Tráfego de veículos será liberado nesta sexta-feira (2), após abertura de rotatória na Vila Brasília

Obras foram realizadas em parceria entre as pastas de Trânsito e Infraestrutura das prefeituras de Goiânia e Aparecida de Goiânia

0
rotatória na Vila Brasília, tráfego de veículos, será liberado nesta sexta-feira (2), prefeituras de Goiânia e de Aparecida, Correios
Rotatória no cruzamento das avenidas São Paulo, 4ª Radial, Transbrasiliana e Rio Verde. Foto: Wigor Vieira.

O tráfego de veículos onde antes havia uma rotatória próximo ao Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas dos Correios, na Vila Brasília, será liberado nesta sexta-feira (2), às 10 horas. Realizadas em parcerias entre as prefeituras de Goiânia e de Aparecida, as obras irão dar maior fluidez ao trânsito naquela região limítrofe entre as duas cidades.

Com as intervenções, a rotatória deu lugar a um cruzamento que interliga as Avenidas São Paulo, 4ª Radial, Rio Verde e Transbrasiliana. No local foram implantados semáforos de dois tempos que irão auxiliar a organização do tráfego de veículos, melhorando a mobilidade urbana para milhares de condutores que trafegam diariamente na região.

“A prefeitura de Goiânia está fazendo obras importantes por toda a capital e a abertura dessa rotatória faz parte do esforço conjunto com a prefeitura de Aparecida para a melhoria da mobilidade urbana da Região Metropolitana. As intervenções são feitas com muito critério, estudo técnico e da forma mais coerente possível, com o objetivo de beneficiar a sociedade como um todo”, explica o secretário de Trânsito Transporte e Mobilidade de Goiânia, Fernando Santana.

“Com a inauguração no viaduto no cruzamento da Avenida São Paulo com Avenida Rudá e, agora, com a liberação deste cruzamento o tráfego de veículos em toda essa região terá maior fluidez. Nosso objetivo é eliminar os grandes congestionamentos nesses pontos, sobretudo, nos horários de pico”, aponta o secretário executivo de Mobilidade de Aparecida, Avelino Marinho.

O cruzamento em formato de cruz foi planejado pela equipe de engenharia da SMT de Goiânia e as obras foram realizadas em uma parceria que envolveu as pastas de Trânsito e Infraestrutura dos dois municípios. O novo formato vai beneficiar condutores das duas cidades, reduzindo ainda o tempo de viagem de diversas linhas do transporte coletivo que trafegam pela região. “Desenvolvemos esse projeto porque a rotatória já não suportava a grande quantidade de veículos naquela local. Com abertura do cruzamento, iremos melhorar a mobilidade na divisa entre as duas cidades”, conclui Avelino.

Mudanças no trânsito

Com a abertura do cruzamento onde antes havia uma rotatória, o trânsito no local terá pequenas mudanças. O condutor que estiver na Avenida 4ª Radial com direção à BR-153 irá virar à direita na Avenida Transbrasiliana, fazer o retorno e seguir com destino a rodovia.

Quem trafega pela Avenida Rio Verde com destino à Avenida Transbrasiliana terá que virar à direita na Avenida São Paulo, fazer o retorno, passar pelo cruzamento e seguir em frente. Nos demais sentidos, o tráfego de veículos será mantido, respeitando os semáforos implantados no cruzamento.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui