
Em transmissão ao vivo no Instagram nesta segunda-feira (13), o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha anunciou o cancelamento do Aparecida é Show 2020. A tradicional festa não será realizada neste ano, devido a pandemia do novo coronavírus.
+ Clique aqui e acompanhe todas as nossas notícias relacionadas ao coronavírus
É a primeira vez em 30 anos que o Aparecida é Show precisou ser cancelado. O evento cultural é realizado anualmente pela Prefeitura de Aparecida em comemoração ao aniversário de fundação da cidade, celebrado no dia 11 de maio.
De acordo com Gustavo Mendanha, toda a verba reservada para a programação será destinada à Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Os recursos serão usados no enfrentamento à Covid-19 e nos serviços e tratamentos realizados rotineiramente nas unidades de saúde de Aparecida.
O prefeito reafirmou que foram contingenciados R$ 50 milhões – incluindo as reservas do Aparecida é Show – para ajudar a SMS no combate à propagação do novo coronavírus. O último Boletim Epidemiológico divulgado nesta segunda-feira mostrou que Aparecida de Goiânia tem cinco casos confirmados e uma morte. Mais de 100 suspeitas foram descartadas.
Mendanha também convidou o secretário municipal de Saúde, Alessandro Magalhães para participar da live. O gestor respondeu aos internautas que Aparecida tem 63 leitos de UTI reservados exclusivamente para tratar pacientes da Covid-19. Só o Hospital Municipal (Hmap) tem 50 desses leitos.
A live com Gustavo faz parte do projeto Gabinete Virtual, em que o prefeito dá expediente atendendo, pela internet, as demandas dos moradores de Aparecida. E que, agora, com a necessidade de se evitar aglomerações, será realizada uma vez por semana.
Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no Facebook, Twitter e Instagram.