Prefeitura de Aparecida anuncia retomada de 82% das atividades econômicas a partir de 28 de abril

Medidas para conter a proliferação do novo coronavírus (Covid-19) foram prorrogadas na cidade por mais 30 dias

0
82% das atividades econômicas, Prefeitura de Aparecida, Aparecida de Goiânia, atividades econômicas, coronavírus Aparecida de Goiânia, emancipação política Aparecida de Goiânia, emancipação política, Aparecida de Goiânia, 56 anos, Prefeitura de Aparecida
Vista aérea da cidade de Aparecida de Goiânia, nas proximidades da avenida Rio Verde. Foto: Jhonney Macena.

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia anunciou, no último sábado (18), a prorrogação das medidas para conter a proliferação do novo coronavírus (Covid-19) na cidade por mais 30 dias. Na ocasião, também foi feito o anúncio que 82% das atividades econômicas serão retomadas a partir do dia 28 de abril.

+ Clique aqui e acompanhe todas as nossas notícias relacionadas ao coronavírus

As informações foram divulgadas por meio de comunicado emitido pelo Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus Covid-19 em Aparecida de Goiânia, formado pela Prefeitura de Aparecida, Câmara Municipal, Ministério Público, Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag), Conselho das Associações de Moradores de Aparecida (Camap), Defensoria Pública, Sebrae, hospitais e outras organizações da sociedade civil.

Para a reabertura do comércio, os empresários e comerciantes precisarão se comprometer a adotar todas as medidas sanitárias recomendadas pelas autoridades em saúde pública, no intuito de evitar a proliferação do vírus. As empresas deverão solicitar, a partir de 28 de abril, um alvará provisório de funcionamento por meio da plataforma eletrônica criada pela Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG), que estará disponível ainda nesta semana, de acordo com o comunicado.

As demais atividades que possam proporcionar aglomerações de pessoas como shoppings, campeonatos esportivos, eventos sociais e religiosos, entre outros, permanecerão sem autorização para funcionamento ou realização. A portaria que regulamenta as medidas foi publicada nesta segunda-feira (20), no Diário Oficial Eletrônico do Município de Aparecida de Goiânia.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui