Prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, testa positivo para a Covid-19

Gestor segue trabalhando remotamente junto com a esposa, a primeira-dama Mayara Mendanha, que também testou positivo

0
Gustavo Mendanha testa positivo para a Covid-19, Gustavo Mendanha, Gustavo Mendanha testou positivo para a Covid-19, Gustavo Mendanha Covid-19, prefeito Gustavo Mendanha Covid-19
Prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha. Foto: Rodrigo Estrela/Secom Aparecida

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), anunciou na tarde desta quarta-feira (24) que testou positivo para a Covid-19. Ele apresenta sintomas leves.

+ Clique aqui e acompanhe todas as nossas notícias relacionadas ao coronavírus

“Amigos e amigas, realizei novamente o exame RT-PCR e deu positivo para Covid-19. Sigo trabalhando de casa com a minha esposa, Mayara Mendanha, que também está positivada. Estamos com sintomas leves e seguindo o protocolo médico”, publicou o prefeito em seu perfil oficial no Twitter.

Gustavo havia realizado o exame RT-PCR na última segunda-feira (22), porém, como o resultado foi inconclusivo, o teste precisou ser repetido após três dias.

No domingo (21), o prefeito informou nas redes sociais que sua esposa, a primeira-dama e secretária de Assistência Social do município, Mayara Mendanha, havia testado positivo para a Covid-19. Desde então, o gestor segue isolado, trabalhando remotamente. Dois filhos do casal, Luiza e Emanuel, testaram positivo duas semanas antes, mas já estão bem.

O pai de Gustavo, o ex-deputado Léo Mendanha, que estava internado no Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia por causa da doença e chegou a ser intubado, foi transferido no último domingo para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, por decisão da equipe médica, para contar com o suporte da ECMO, circulação extracorpórea prolongada que oxigena e remove o gás carbônico (CO2) diretamente do sangue, devido ao comprometimento de 90% dos pulmões. Ele segue estável e apresenta melhora do quadro clínico.

Gustavo Mendanha com a família. Além dele, a esposa, primeira-dama Mayara Mendanha (ao lado) e o pai, o ex-deputado Léo Mendanha (à esquerda) também estão com Covid-19. Foto: Arquivo pessoal/reprodução/Instagram

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui