O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), anunciou na tarde desta quarta-feira (24) que testou positivo para a Covid-19. Ele apresenta sintomas leves.
+ Clique aqui e acompanhe todas as nossas notícias relacionadas ao coronavírus
“Amigos e amigas, realizei novamente o exame RT-PCR e deu positivo para Covid-19. Sigo trabalhando de casa com a minha esposa, Mayara Mendanha, que também está positivada. Estamos com sintomas leves e seguindo o protocolo médico”, publicou o prefeito em seu perfil oficial no Twitter.
Amigos e amigas, realizei novamente o exame RT-PCR e deu positivo para Covid-19. Sigo trabalhando de casa com a minha esposa, Mayara Mendanha, que também está positivada. Estamos com sintomas leves e seguindo o protocolo médico. pic.twitter.com/8kfa5BAixQ
— Gustavo Mendanha (@MendanhaGustavo) March 24, 2021
Gustavo havia realizado o exame RT-PCR na última segunda-feira (22), porém, como o resultado foi inconclusivo, o teste precisou ser repetido após três dias.
No domingo (21), o prefeito informou nas redes sociais que sua esposa, a primeira-dama e secretária de Assistência Social do município, Mayara Mendanha, havia testado positivo para a Covid-19. Desde então, o gestor segue isolado, trabalhando remotamente. Dois filhos do casal, Luiza e Emanuel, testaram positivo duas semanas antes, mas já estão bem.
O pai de Gustavo, o ex-deputado Léo Mendanha, que estava internado no Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia por causa da doença e chegou a ser intubado, foi transferido no último domingo para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, por decisão da equipe médica, para contar com o suporte da ECMO, circulação extracorpórea prolongada que oxigena e remove o gás carbônico (CO2) diretamente do sangue, devido ao comprometimento de 90% dos pulmões. Ele segue estável e apresenta melhora do quadro clínico.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no Facebook, Twitter e Instagram.