Aparecida de Goiânia inicia a vacinação de idosos acima de 62 anos a partir desta sexta-feira (9)

Postos de Drive-thrus da Cidade Administrativa e do Centro de Especialidades vão funcionar também aos finais de semana

0
Aparecida de Goiânia inicia a vacinação de idosos acima de 62 anos, vacinação de idosos acima de 62 anos, Aparecida de Goiânia inicia a vacinação de idosos, imunização contra a a Covid-19, vacinação de idosos acima de 62 anos contra covid-19 Aparecida de Goiânia
Foto: Enio Medeiros/Secom Aparecida

A partir desta sexta-feira (9), Aparecida de Goiânia inicia a vacinação de idosos acima de 62 anos que moram na cidade. A imunização contra a a Covid-19 estará disponível no drive-thru da Cidade Administrativa e do Centro de Especialidades, de segunda à sexta-feira, das 8 às 19 horas, e aos finais de semana, das 8 às 17 horas.

+ Clique aqui e acompanhe todas as nossas notícias relacionadas ao coronavírus

Para receber o imunizante nesses postos não é necessário agendar. Basta ir ao local com documento de identidade, comprovante de endereço e CPF ou cartão SUS.

Quem prefere receber a vacina nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) dos setores Andrade Reis, Bairro Cardoso, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim só precisa agendar a imunização pelo aplicativo ‘Saúde Aparecida’. O link para acesso à ferramenta está disponível no site da Prefeitura. As vagas serão ofertadas na plataforma a partir desta sexta-feira. Feito isso, no dia e horário marcado para a vacinação, o idoso precisa levar documento de identidade, CPF ou cartão SUS e o cartão de vacinação.

A ampliação da faixa etária de vacinação foi organizada a partir da chegada de 3,6 mil novas doses de Coranavac, nesta quinta-feira (8), destinadas à primeira aplicação. “Nosso grande objetivo é vacinar o maior número de pessoas o mais rapidamente possível. Conforme chegam novas vacinas, ampliamos o público-alvo. E agora, com um quantitativo maior de pessoas a serem imunizadas, o nosso próprio horário de funcionamento também foi ampliado”, afirma a coordenadora de Imunização de Aparecida, Renata Cordeiro.

A gestora informa ainda que parte das vacinas recebidas será destinadas aos profissionais de saúde que ainda não foram imunizados e aos profissionais de segurança pública. Nesses casos, a aplicação ocorrerá in loco, nos locais de trabalho dos profissionais e não nos postos de vacinação fixos.

Campanha Municipal

Renata lembra que até então o município havia esgotado todo o estoque de Dose 1 da Campanha Municipal de Vacinação: “Já aplicamos mais de 59 mil doses em nossos grupos prioritários. Aproximadamente, 44 mil referentes à primeira aplicação e 15 mil referentes à segunda. Sempre dependemos do quantitativo disponibilizado pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria Estadual de Saúde para avançar com a Campanha. Aparecida está pronta e determinada a imunizar o máximo possível de pessoas”.

Segunda dose

Além disso, nesta quinta, o município recebeu outras 5 mil doses para a segunda aplicação do imunizante AstraZeneca/Fiocruz. A vacinação com a Dose 2 segue disponível no drive-thru do Aparecida Shopping, de segunda à sexta-feira, das 8 às 19 horas, e nas UBS’s dos setores Andrade Reis, Bairro Cardoso, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim, de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas. Em ambos os casos, sem necessidade de agendamento. Basta levar documento de identidade, CPF e cartão de Vacinação.

Balanço

‌De acordo com a Secretaria de Saúde de Aparecida, o município totalizou 59.274 vacinas aplicadas entre 1ª e 2ª dose, de 20 de janeiro a 5 de abril. Deste total, 43.974 são referentes à primeira dosagem e 15.300 referentes à segunda. 367 idosos e deficientes institucionalizados, 1.259 idosos acamados e com dificuldade de locomoção e 39.130 idosos com mais de 64 anos já foram vacinados, entre dose 1 e dose 2. Além disso, 17.810 vacinas já foram aplicadas em profissionais de saúde.

Com os novos imunizantes desta quinta-feira, Aparecida recebeu um total de 76,1 mil doses, sendo 49.500 para primeira aplicação e 26.600 para segunda aplicação. As vacinas vieram em dez remessas encaminhadas pelo Ministério da Saúde.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui