Romaria de Trindade 2021: Festa do Divino Pai Eterno terá programação virtual

Tema e formato do evento religioso serão apresentados em coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (31), que contará com a participação do reitor do Santuário Basílica e outras autoridades

0
Romaria de Trindade, Romaria de Trindade 2021, Festa do Divino Pai Eterno, Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno, Romaria Trindade, Romaria de Trindade 2019, Padre Fábio de Melo, Sérgio Reis, Trindade, padre Robson de Oliveira
Foto: reprodução/AFIPE

Cancelada no ano passado devido à pandemia da Covid-19, a Romaria de Trindade, em Goiás, está de volta em formato virtual. A tradicional Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno 2021 será realizada entre os dias 25 de junho e 4 de julho.

O Santuário Basílica do Divino Pai Eterno de Trindade fará a apresentação oficial do tema e da programação da Festa na manhã desta segunda-feira (31), às 8 horas, durante coletiva de imprensa que contará com as participações do reitor do Santuário Basílica, Padre João Paulo Santos; do prefeito de Trindade, Marden Junior; do secretário estadual de saúde, Ismael Alexandrino; e do governador Ronaldo Caiado.

Na ocasião, serão tratados assuntos sobre o tema e o formato escolhidos para a realização do evento, que ocorrerá de forma especial e possibilitará a manutenção da fé e esperança que move tantos corações a vivenciar essa devoção originada em Trindade.

A Romaria de Trindade, hoje, é considerada o maior evento religioso do Centro-Oeste, segundo do Brasil e a maior Festa do mundo dedicada ao Divino Pai Eterno. Antes da pandemia, a cidade chegava a receber anualmente cerca de 6 milhões de romeiros durante todo o ano. Em 2019, última vez em que o evento foi realizado nos moldes tradicionais, cerca de 3,2 milhões de pessoas passaram pelo local nos 10 dias de festividades.

História da Romaria de Trindade

Com mais de 180 anos, a devoção ao Divino Pai Eterno, em Trindade, teve início por volta de 1840. A história narra que o casal Constantino e Ana Rosa Xavier encontrou, enquanto trabalhava na lavoura, um Medalhão de barro de aproximadamente 8 cm com a estampa da Santíssima Trindade – Pai, Filho e o Espírito Santo – coroando Nossa Senhora. Eles beijaram a Imagem, levaram-na para casa e a colocaram em um altar. Com isso, deram início à oração do terço em família e depois também com os vizinhos. A notícia rapidamente se espalhou, juntamente com uma sucessão de milagres.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui