Vacinação em Aparecida é ampliada para pessoas a partir de 48 anos nesta terça-feira (15)

Para se vacinar, é necessário apresentar documento de identidade, Cartão SUS de Aparecida e comprovante de endereço

0
Vacinação em Aparecida, vacinação em Aparecida de Goiânia, vacinação em Aparecida de Goiânia contra a Covid-19, pessoas a partir de 48 anos, vacinação 48 anos Aparecida
Foto: Enio Medeiros/Secom Aparecida

A vacinação em Aparecida de Goiânia contra a Covid-19 será ampliada para pessoas de 48 anos de idade ou mais nesta terça-feira (15). Ou seja, independente da condição, qualquer aparecidense nessa faixa etária poderá ser imunizado mediante apresentação de documento de identidade, Cartão SUS de Aparecida e comprovante de endereço.

+ Clique aqui e acompanhe todas as nossas notícias relacionadas ao coronavírus

De acordo com a Prefeitura de Aparecida, a população interessada em receber a vacina pode procurar os postos de drive-thru da Cidade Administrativa e do Centro de Especialidades, a partir das 8 horas desta terça-feira, sem necessidade de agendamento. No local, várias baias de atendimento foram estruturadas para agilizar o atendimento.

Quem preferir receber a vacina nas Unidades de Saúde (UBS’s) dos setores Andrade Reis, Jardim Olímpico, Bairro Cardoso, Jardim Florença e Veiga Jardim ou na Central Municipal de Imunização, precisa agendar pelo aplicativo ‘Saúde Aparecida’. O acesso à ferramenta pode ser feito pelo site da Prefeitura. As vagas estarão disponíveis ainda nesta segunda-feira (14).

“Essa é uma das notícias que mais fico mais feliz em divulgar. Cada dose aplicada é um passo a mais para o fim da pandemia, com a certeza de que muitas vidas serão poupadas. Meu compromisso sempre foi o de imunizar o maior número de pessoas o quanto antes e estamos avançando nesse sentido. Mais de 30% dos adultos aparecidenses já receberam ao menos a primeira dose. Em breve, espero chegar aos 100%”, afirma o prefeito Gustavo Mendanha.

Balanço da vacinação em Aparecida de Goiânia

Até o último sábado (12), Aparecida já totalizava 172.426 moradores vacinados. Desses, 130.230 receberam a primeira aplicação do imunizante e 42.196 já receberam o reforço com a dose 2. O estoque no município era de 15.660 doses destinadas à primeira aplicação e 8.500 à segunda. “A partir do estoque disponível e da demanda pelo serviço, avançamos com a Campanha”, destaca a coordenadora de Imunização, Renata Cordeiro.

Segunda dose

A aplicação da segunda dose dos imunizantes também segue normalmente na cidade. Quem já estiver com o prazo adequado para receber o reforço, na data prevista no cartão, deve procurar o drive-thru do Aparecida Shopping, de segunda à sexta-feira, das 8 às 18 horas, e aos sábados das 8 às 17 horas.

Além disso, o serviço está disponível nas UBS’s dos setores Andrade Reis, Bairro Cardoso, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim, de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Para receber a segunda dose da vacina não é necessário agendar. Basta apresentar documento de identidade, CPF e cartão de Vacinação. Se a Dose 2 for do imunizante Coronavac, a aplicação ocorre exclusivamente no drive-thru do Aparecida Shopping e na Central Municipal de Imunização.


+ LEIA TAMBÉM: Goiás vai vacinar a população acima de 18 anos até setembro, anuncia Caiado

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui