Vacinação contra a Covid-19 em Aparecida é ampliada para pessoas acima de 43 anos neste sábado (26)

Independentemente da condição, qualquer morador da cidade nessa faixa etária poderá ser vacinado

0
vacinação contra a Covid-19 em Aparecida, vacinação contra a Covid-19 em Aparecida de Goiânia, Covid-19 em Aparecida de Goiânia, vacinação Covid-19 Aparecida, vacinação Aparecida de Goiânia
Foto: Enio Medeiros/Secom Aparecida

A vacinação contra a Covid-19 em Aparecida de Goiânia será ampliada para pessoas de 43 anos ou mais sem comorbidades a partir deste sábado (26). Independentemente da condição, qualquer morador da cidade nessa faixa etária poderá ser vacinado mediante apresentação de documento de identidade, Cartão SUS de Aparecida e comprovante de endereço.

+ Clique aqui e acompanhe todas as nossas notícias relacionadas ao coronavírus

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os drives da Cidade Administrativa e do Centro de Especialidades e as unidades de saúde funcionarão das 8 às 17 horas.

Os interessados poderão procurar os postos de drive-thru da Cidade Administrativa e do Centro de Especialidades, sem necessidade de agendamento. Quem preferir receber o imunizante nas Unidades de Saúde (UBS’s) dos setores Andrade Reis, Jardim Olímpico, Bairro Cardoso, Jardim Florença e Veiga Jardim e a Central Municipal de Imunização, precisa agendar pelo aplicativo ‘Saúde Aparecida’. O acesso pode ser feito pelo site da Prefeitura. As vagas para 43 anos e mais serão liberadas ainda nesta sexta-feira (25).

O prefeito Gustavo Mendanha destaca que o avanço na idade tem como objetivo atingir o maior número de pessoas imunizadas na cidade. “Já vacinamos 34% de nossa população adulta com pelo menos a primeira dose. Com a chegada de doses semanalmente, nossa expectativa é ampliar cada vez mais para vacinar a todos que aqui residem o mais rápido possível, salvando vidas”.

O secretário de Saúde, Alessandro Magalhães complementa. “Aparecida já vinha avançando bastante com a Campanha atendendo a todos os grupos previstos no Plano Nacional de Imunização (PNI), uma decisão pioneira em Goiás. Seguimos de forma planejada, priorizando sempre a saúde dos aparecidenses”, enfatiza.

Além da ampliação da idade, a SMS continua vacinando as pessoas dos grupos prioritários do Plano Nacional de Imunizacao (PNI) incluindo grávidas, puérperas e lactantes com filhos recém nascidos até 6 meses. Neste caso, a vacinação é por agendamento no aplicativo. As lactantes precisam apresentar a certidão de nascimento da criança.

Segunda dose

A SMS segue aplicando também a segunda dose da vacina, que é importante para a imunização completa. “A segunda dose é tão importante quanto a primeira, por isso, se vc atingiu a data marcada no seu cartão de vacinação, procure o drive do Aparecida Shopping ou uma das cinco Unidades Básicas de Saúde, sem necessidade de agendamento, para receber a dose de reforço. Caso a vacina seja CoronaVac, pode procurar direto a Central de Imunização”, sublinhou a coordenadora de Imunização da SMS, Renata Cordeiro.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui