Vacinação em Aparecida de Goiânia contra a Covid-19 continua nesta sexta-feira (2)

Após a chegada de novas doses, vacinas serão aplicadas na população com idade acima de 43 anos e também nos grupos prioritários e profissionais da imprensa

0
Vacinação em Aparecida de Goiânia, Vacinação em Aparecida, Vacinação em Aparecida de Goiânia contra a Covid-19, Vacinação, contra a Covid-19
Foto: Enio Medeiros/Secom Aparecida

A vacinação em Aparecida de Goiânia contra a Covid-19 continua nesta sexta-feira (2), após a chegada de mais 14.790 doses de vacinas para a primeira aplicação enviadas pelo Ministério da Saúde e distribuídas pelo governo estadual. Além da população com 43 anos de idade ou mais sem comorbidades, seguem sendo vacinados todos os pertencentes aos grupos prioritários previstos no Programa Nacional de Imunizações (PNI) e os profissionais de imprensa.

+ Clique aqui e acompanhe todas as nossas notícias relacionadas ao coronavírus

De acordo com a Prefeitura de Aparecida, a vacinação ocorrerá, sem necessidade de agendamento, nos drive-thrus da Cidade Administrativa Maguito Vilela e do Centro de Especialidades, no Jardim Boa Esperança, das 8 às 18 horas. Os profissionais de imprensa são imunizados somente nesses dois drives.

A população também pode receber o imunizante com hora marcada agendando pelo site da Prefeitura ou pelo aplicativo Saúde Aparecida. Nesse caso, há seis opções de locais para receber a vacina através do agendamento: nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) dos setores Andrade Reis, Jardim Olímpico, Bairro Cardoso, Jardim Florença e Veiga Jardim ou na Central Municipal de Imunização. As vagas já foram lançadas no aplicativo no final da tarde desta quinta-feira (1º).

Segunda dose

A aplicação da segunda dose também segue normalmente na cidade. Quem já estiver com o prazo adequado para receber o reforço, na data prevista no cartão, deve procurar o drive-thru do Aparecida Shopping, de segunda a sexta, das 8 às 18 horas, e aos sábados, das 8 às 17 horas. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recebeu nesta quinta-feira 9 mil doses para a aplicação de reforço.

Além disso, o serviço está disponível nas UBS’s dos setores Andrade Reis, Bairro Cardoso, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim, de segunda a sexta, das 8 às 17 horas.

Para receber a segunda dose da vacina não é necessário agendar. Basta apresentar documento de identidade, CPF e cartão de vacinação. Se a dose 2 for da Coronavac, a aplicação ocorre exclusivamente no drive-thru do Aparecida Shopping e na Central Municipal de Imunização.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui