Aparecida de Goiânia inicia a vacinação contra a Covid-19 para pessoas a partir de 26 anos nesta segunda-feira (9)

Interessados poderão ser imunizados em oito postos, mediante apresentação de documento de identidade, Cartão SUS de Aparecida e comprovante de endereço

0
vacinação contra a Covid-19, Aparecida de Goiânia, pessoas a partir de 26 anos, a partir de 26 anos, vacinação Aparecida de Goiânia
Foto: Enio Medeiros/Secom Aparecida

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia iniciou nesta segunda-feira (9), a vacinação contra a Covid-19 para pessoas a partir de 26 anos. Assim, moradores da cidade que estejam nessa faixa etária já podem receber a primeira dose do imunizante, independente da condição ou comorbidade.

+ Clique aqui e acompanhe todas as nossas notícias relacionadas ao coronavírus

Os interessados poderão ser imunizados em oito postos, mediante apresentação de documento de identidade, Cartão SUS de Aparecida e comprovante de endereço. Há a opção de agendar a vacinação ou ser imunizado sem precisar marcar dia e horário.

Os drive-thrus da Cidade Administrativa e do Centro de Especialidades funcionam das 8 às 18 horas e não exigem agendamento prévio. Já aqueles que preferirem receber o imunizante nas Unidades de Saúde (UBS’s) dos setores Andrade Reis, Jardim Olímpico, Bairro Cardoso, Jardim Florença e Veiga Jardim ou na Central Municipal de Imunização, precisam agendar pelo aplicativo ‘Saúde Aparecida’. O acesso pode ser feito pelo site da Prefeitura.

Super Quarta

Além disso, para facilitar o acesso ao serviço, a Prefeitura realizará na próxima quarta-feira (11), mais uma edição da Super Quarta da Vacinação. Na ocasião, a população poderá receber a primeira dose do imunizante em 20 UBS’s ou na Central de Imunização, mediante agendamento pelo ‘Saúde Aparecida’.

Serão mais de 2 mil vagas ofertadas no aplicativo, destinadas à força-tarefa que atende, principalmente, os pedestres. Os interessados já podem realizar a marcação desde o último sábado (7).

A proposta da Prefeitura é ampliar os postos semanalmente, às quartas, de acordo com o estoque de imunizantes da cidade. Nesses dias, as salas de vacinação das UBS’s funcionam exclusivamente para a Campanha contra a Covid-19.

“Iniciamos essa força-tarefa para facilitar o acesso à vacina, descentralizando os postos. Na última semana a Super Quarta foi um sucesso. Aplicamos a primeira dose em 2.552 moradores, com organização e segurança. Por isso, convoco a população de 26 anos ou mais a acessar o app ainda hoje e já agendar a vacinação na unidade de saúde mais próxima”, avalia a superintendente de Vigilância em Saúde, Daniela Ribeiro.

Segunda dose

Nesta semana, a Prefeitura também continua a aplicação da segunda dose da vacina. Quem já está com o prazo adequado para receber o reforço deve procurar o drive-thru do Aparecida Shopping, das 8 às 18 horas, ou as UBS’s dos setores Andrade Reis, Bairro Cardoso, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim, das 8 às 17 horas.

Para receber a segunda dose da vacina não é necessário agendar. Basta apresentar documento de identidade, CPF e cartão de Vacinação. Se a Dose 2 for do imunizante Coronavac, a aplicação ocorre exclusivamente na Central Municipal de Imunização.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui