Aparecida de Goiânia amplia vacinação contra a Covid-19 para moradores com 24 anos ou mais

Ampliação da faixa etária para aplicação da primeira dose ocorre a partir desta quinta-feira (12)

0
vacinação contra a Covid-19, Aparecida de Goiânia, Aparecida de Goiânia amplia vacinação contra a Covid-19, vacinação 24 anos aparecida de goiânia, 24 anos
Foto: Claudivino Antunes/Secom Aparecida

Com a chegada de uma nova remessa de doses de vacinas, a Prefeitura de Aparecida amplia novamente a faixa etária da Campanha de Vacinação contra a Covid-19 na cidade. A partir desta quinta-feira (12), jovens com 24 anos ou mais podem procurar um dos oito postos de vacinação da cidade. Entre os postos estão os dois drives, Cidade Administrativa e Centro de Especialidades; cinco Unidades Básicas de Saúde e a Central de Imunização.

+ Clique aqui e acompanhe todas as nossas notícias relacionadas ao coronavírus

Na ocasião, os interessados devem apresentar documento de identidade, Cartão SUS de Aparecida e comprovante de endereço.

Os drive-thrus da Cidade Administrativa e do Centro de Especialidades funcionam das 8 às 18 horas e não exigem agendamento prévio. Já aqueles que preferirem receber o imunizante nas Unidades de Saúde (UBS’s) dos setores Andrade Reis, Jardim Olímpico, Bairro Cardoso, Jardim Florença e Veiga Jardim ou na Central Municipal de Imunização, precisam agendar pelo aplicativo ‘Saúde Aparecida’. O acesso pode ser feito pelo site da Prefeitura.

“O objetivo da Prefeitura ao ampliar a faixa etária é o de promover o acesso de toda população adulta, que é a preconizada pelo Ministério da Saúde até o momento, à vacina contra a Covid, evitando assim óbitos e agravamento da doença”, sublinhou a superintendente de Vigilância em Saúde, Daniela Ribeiro.

Segunda dose

A Prefeitura também continua aplicando a segunda dose da vacina conforme data aprazada no cartão de vacinação. Quem já está com o prazo adequado para receber o reforço deve procurar o drive-thru do Aparecida Shopping, das 8 às 18 horas, ou as UBS’s dos setores Andrade Reis, Bairro Cardoso, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim, das 8 às 17 horas.

Para receber a segunda dose da vacina não é necessário agendar. Basta apresentar documento de identidade, CPF e cartão de Vacinação. Se a Dose 2 for do imunizante Coronavac, a aplicação ocorre exclusivamente no drive do Aparecida Shopping e na Central Municipal de Imunização.

Super Quarta

Para facilitar o acesso ao serviço, a prefeitura realiza nesta quarta-feira (11), mais uma edição da Super Quarta de Vacinação contra a Covid-19. Para a ação foram liberadas mais de 2,5 mil vagas para agendamento no aplicativo ‘Saúde Aparecida’ para 21 postos de vacinação na cidade, sendo 20 UBS’s e a Central de Imunização. Todas as vagas liberadas foram preenchidas.

A proposta da Prefeitura é ampliar os postos semanalmente, às quartas, de acordo com o estoque de imunizantes da cidade. Nesses dias, as salas de vacinação das UBS’s funcionam exclusivamente para a Campanha contra a Covid. “Iniciamos essa força-tarefa para facilitar o acesso à vacina, descentralizando os postos e esta ação tem sido bastante positiva, pois descentralizamos a aplicação das doses e temos atingido mais pessoas na cidade com a imunização”, sublinhou Daniela Ribeiro.

Balanço

Segundo levantamento da Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia (SMS), até a última segunda-feira (9), foram aplicadas 365.144 doses da vacina de primeira e segunda dose. Deste total, 261.247 foram de primeira dose e 103.897 moradores já haviam sido totalmente imunizados contra a Covid-19.

Até o momento, Aparecida recebeu 278.959 doses para primeira aplicação, 115.040 para segunda e 16.870 de dose única, totalizando 410.869. Atualmente o estoque de vacinas para a primeira aplicação é de 11.582 e 18.283 para a segunda dose e 1000 doses de aplicação única.

Com estes números, Aparecida atingiu 62% da população adulta imunizada com pelo menos uma dose e 25% com duas doses ou dose única, estando completamente imunizados. A população adulta da cidade é estimada em 422.666 habitantes, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui