Aparecida de Goiânia vai receber nova fábrica da Cerveja Colombina

Novas instalações da empresa no município ocuparão uma área total de 4.324,77m². Expectativa é que as obras tenham início já em 2022

0
Cerveja Colombina, nova fábrica da Cerveja Colombina, Cerveja Colombina terá uma nova fábrica em Aparecida de Goiânia, Aparecida de Goiânia vai receber nova fábrica da Cerveja Colombina, nova fábrica Cerveja Colombina Aparecida de Goiânia
Cerveja Colombina. Foto: divulgação

A Cerveja Colombina terá uma nova fábrica em Aparecida de Goiânia. O termo de cessão de uso e posse de área do município à empresa foi assinado pelo prefeito Gustavo Mendanha e entregue por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico à CEO da Cervejaria, Patrícia Mercês e ao diretor comercial, Alberto Nascimento, na manhã do último dia 11 de agosto.

A nova empresa do ramo de fabricação e comércio de cerveja e chopes será construída em área total de 4.324,77m² na região do Parque Industrial Vice-presidente José Alencar. Atualmente, a Cerveja Colombina está sediada no Parque Primavera, em Aparecida de Goiânia, e emprega 30 colaboradores. A expectativa é de dobrar esse número quando o novo empreendimento estiver funcionando.

“Entregamos hoje o termo de cessão de uso e posse de área pública para que a Colombina possa expandir suas instalações e, claro, potencializar os seus negócios e gerar mais empregos. Essa é uma conquista importante não só para a empresa e seus trabalhadores, mas também para o desenvolvimento econômico de Aparecida. E, claro, vamos continuar prospectando investimentos que possam gerar emprego, renda e receitas para a nossa cidade”, afirmou Gustavo Mendanha.

Reunião para assinatura do termo de cessão de uso e posse de área de Aparecida à Cerveja Colombina. Foto: Rodrigo Estrela/Secom Aparecida

Na ocasião, Patrícia Mercês destacou que a expectativa da empresa é de crescimento e diversificação da produção. “Nós estamos no mercado há 7 anos e precisamos galgar maior espaço no mercado e ampliar nossa estrutura. Falando de ampliação da nossa fábrica, podemos falar de mais empregos diretos e indiretos e questões turísticas, pois somos uma cervejaria local e temos esse viés de desenvolvimento turístico da experiência. A nova fábrica vai proporcionar mais crescimento para ambos os lados”, destacou a CEO da Cerveja Colombina.

Dessa forma, Patrícia acrescentou ainda que a expectativa é que as obras da nova fábrica tenham início já em 2022. “Estamos partindo para estudos de engenharia e brevemente vamos definir os prazos para começar a implantação do projeto. De início, a cessão da área por parte da prefeitura é uma grande conquista e isso nos alegra muito. Essa parceria vai gerar dezenas de empregos”, finalizou a CEO.

Nascida em fevereiro de 2014, a Cerveja Colombina é a primeira linha de cervejas artesanais produzida no Estado de Goiás.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui