Hospital Albert Einstein é selecionado para administrar o HMAP, em Aparecida de Goiânia

Instituição foi classificada em primeiro lugar no Chamamento Público para gestão do hospital

0
HMAP, Hospital Albert Einstein, HMAP Aparecida de Goiânia, HMAP Hospital Albert Einstein, Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia, 10 leitos de UTI para pacientes de Manaus, 10 leitos de UTI para pacientes de Manaus Aparecida, Aparecida de Goiânia leitos de UTI pacientes de Manaus, Aparecida de Goiânia pacientes de Manaus, pacientes de Manaus Aparecida leitos de UTI,
Hospital Municipal de Aparecida (HMAP). Foto: Claudivino Antunes

A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein foi selecionada para gerenciar o Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP). A decisão final do Chamamento Público foi publicada pela Prefeitura de Aparecida nesta terça-feira (8), no Portal da Transparência do Município, em documento que traz o julgamento dos recursos apresentados a respeito da classificação dos concorrentes.

Nos próximos dias, o processo de chamamento público deve passar por certificação pelo Controle Interno para que então ocorra a assinatura do contrato e o início da transição da administração do HMAP.

Metas

No edital, a Prefeitura de Aparecida estabeleceu metas a serem cumpridas pela nova administração do HMAP. A equipe do Albert Einstein deverá administrar os 235 leitos do hospital, realizando mais de 970 internações clínicas por mês.

Além disso, as 10 salas do centro cirúrgico do Hospital, bem como a nova sala de hemodinâmica devem realizar 870 procedimentos eletivos mensais. Estão previstas ainda a realização de mais de 8 mil consultas médicas ambulatoriais e mais de 7 mil exames de imagem por mês.

“O HMAP já é um hospital que produz muito e entrega excelentes serviços à população. Mas, queremos aumentar a capacidade e priorizar duas grandes demandas do município: realização mais célere de cirurgias eletivas, diminuindo a fila e o tempo de espera, e a realização de procedimentos de hemodinâmica, que atualmente não estão disponíveis na rede pública municipal. Duas grandes demandas que devem ser executadas pela nova gestão”, destaca o secretário de Saúde, Alessandro Magalhães.

Para administrar o HMAP, a instituição responsável receberá repasses mensais de até R$ 16,5 milhões mensais.

Chamamento público

A sessão de abertura da Chamada Pública foi realizada no dia 29 de novembro de 2021 e nove instituições se habilitaram a participar do processo seletivo.

Após a análise da documentação pela Comissão de Qualificação Social, Seleção de Organização Social, Credenciamento de Pessoa Física e Jurídica e Incorporação de Novas Tecnologias em Saúde e divulgação da Ata de recebimento e verificação do Parecer final, a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein foi classificada em primeiro lugar. A classificação foi objeto de recurso e a decisão manteve o resultado.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui