A Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia aprovou nesta terça-feira (15), durante sessão ordinária, o Projeto de Lei Nº 013/2022, de autoria da Prefeitura, que revoga a Lei Municipal nº 3.558/2020, a qual tratava sobre o uso obrigatório de máscaras de proteção facial como medida de prevenção da pandemia provocada pelo coronavírus no município.
+ Clique aqui e acompanhe todas as nossas notícias relacionadas ao coronavírus
A aprovação por parte dos vereadores ocorreu em comissões reunidas, o que acelerou os trâmites legislativos. Com isso, assim que a lei for sancionada pelo prefeito Gustavo Mendanha (sem partido), o uso de máscaras na cidade, seja em ambiente aberto ou fechado, não será mais obrigatório.
A gestão municipal justificou o fim da obrigatoriedade citando que atualmente Aparecida possui apenas 277 casos ativos, todos monitorados pela Telemedicina, sendo que dos 83 leitos de UTI ativos para tratamento da Covid-19 na rede pública municipal, apenas 27 estão ocupados, indicando uma taxa de 32,53% e que dos 94 leitos de enfermaria, 14 encontram-se ocupados, representando 14,89% deles.
Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no Facebook, Twitter e Instagram.