Goiânia é palco para desfile de motos Harley-Davidson neste sábado (20)

0
Harley-Davidson
Aos olhos de quem as vê, as motos Harley-Davidson representam luxo, beleza, aventura e liberdade. Aos olhos de quem as pilota, elas são um veículo para a amizade. É com esse propósito que Goiânia recebe neste sábado (20), um desfile diferente. Mais de 60 motoqueiros Harley-Davidson vão percorrer avenidas da capital, saindo da concessionária Umuarama Harley-Davidson na Avenida 85, no Setor Bueno, passando pela Leopoldo de Bulhões, Jamel Cecílio, BR-153, com destino final no Mirante Lado Alto do Condomínio Aldeia do Vale, onde será realizado um encontro de “harleyros”, com direito a muito rock n’roll, com show ao vivo.

Serão 20 quilômetros de trajeto percorridos a uma velocidade média de 50 km/h. O desfile e o encontro estão sendo organizados pelo Harley Owners Group de Goiás (HOG) – que é filiado a grupo internacional de mesmo nome, criado há 35 anos nos EUA. De acordo com o atual presidente do HOG, Fernando Menino, o passeio tem como objetivo promover e celebrar a amizade.

“Nosso intuito neste final de semana é de promover um encontro diferente, percorrendo avenidas de Goiânia, a rodovia e também as vias dentro do residencial Aldeia do Vale que possui ruas largas, muitas curvas, subidas e descidas que proporcionam a liberdade que buscamos ao pilotar uma Harley. Nós, amantes dessa máquina sob duas rodas, gostamos muito desse tipo de aventura, pois pilotar é um remédio que desestressa e alivia a carga semanal de estresse”, afirma Fernando Menino.

Fernando Menino explica que a moto vai muito além de um veículo de transporte, ela traz consigo a amizade e a aventura sobre duas rodas. “Com a moto, aumentamos nosso círculo de amizade, por isso que digo que até mesmo por ser uma lenda, ela vai muito além do que um meio de locomoção. Ela significa amizade e liberdade”, diz.

As mais de 100 pessoas esperadas no Encontro de Harley-Davidson no Aldeia do Vale apreciarão ainda, depois da adrenalina, um show de rock com a Banda Makina e uma deliciosa feijoada que será servida pelo Buffet Quality. “Tivemos a ideia de oferecer o espaço do Mirante Lado Alto à eles, para que possam desfrutar da aventura que é pilotar uma Harley no contato com a natureza”, explica o empresário Paulo Roberto da Costa, que será o anfitrião do encontro que será realizado no próximo sábado.

Lendas sobre 2 rodas

Os irmão Arthur e Walter Davidson não imaginavam, quando em 1903 num barracão nos fundos de sua casa em Milwaukee, no Estado de Wisconsin (Estados Unidos), decidiram colocar um motor de combustão numa bicicleta, que estavam criando, não só um novo tipo de motocicleta, mas um estilo de vida sobre duas rodas.

Mas foi com a ajuda do amigo visionário William S. Harley, que naquele mesmo ano encomendou aos dois irmãos uma moto para competições, que a marca Harley-Davidson surgia, não só como uma fabricante de motos, mas como uma lenda sobre duas rodas que se espalharia pelo mundo, tornando-se sinônimo de liberdade.

De seu primeiro modelo, o Silent Gray Fellow com motor de 400cc e 475cc e que começou a ser desenvolvido em 1904, foram várias motos que, assim como a marca, viraram lendas, tais como: a FXR Super, Sportster, Fat Boy, Touring e Dyna. Esses modelos arrebanharam fãs por todo o mundo, formando grupos que periodicamente se encontram.

Fotos: HOG Goiânia Chapter/divulgação.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui