Monster Energy PBR: maior torneio de montaria em touros acontece em Goiânia neste sábado (1º)

0
Monster Energy PBR
Considerada uma das cidades mais ligadas à cultura country no Brasil, Goiânia recebe neste sábado (1º), a partir das 19 horas, o Monster Energy PBR (Professional Bull Riders), maior competição mundial de montaria em touros, iniciativa que valoriza o esporte e o entretenimento. O palco do evento será o Ginásio Goiânia Arena.
Diferentemente da maioria dos festivais, as últimas etapas de 2018 do PBR, marca que já está há 26 anos no mercado, desembarcam neste fim de semana na capital goiana e, em seguida, em Belo Horizonte, no dia 15 de dezembro, tendo atletas e touros como os astros e com uma experiência única para o público, com muito entretenimento e estrutura completa de serviços nas arenas. Isso porque a IMM, empresa responsável pela realização de grandes eventos esportivos como o Rio Open e de entretenimento como o Cirque Du Soleil, entrará com todo seu know-how.
“Procuramos sempre desenvolver plataformas que possam trazer impacto e relevância para o mercado. Com essa parceria, nosso portfólio fica ainda mais completo e robusto. A intenção é ter sempre excelentes opções de produtos de esporte e entretenimento,” diz Alan Adler, presidente da IMM.
Em 2019, o Monster Energy PBR estará em seis cidades brasileiras. Em 2020, a competição chega a dez locais, sempre com qualidade nos serviços e entretenimento para o público. Além dos eventos proprietários, o PBR mantém etapas do campeonato nos principais rodeios e festas do agronegócio no país.
“O esporte de montaria e os rodeios no Brasil têm, historicamente, sido tratados como a abertura dos shows musicais dos grandes festivais. Agora é o momento de firmarmos a marca PBR, seguindo o modelo que começamos há 26 anos nos Estados Unidos”, diz Sean Gleason, CEO da PBR.

Qualificatória para os EUA

Os eventos em Goiânia e Belo Horizonte vão contar pontos para o para o ranking mundial, qualificatório para a etapa final dos Estados Unidos, que distribui mais de um milhão de dólares em prêmios. Por isso, as etapas vão reunir alguns dos melhores competidores do Brasil, que tem muita tradição no esporte. É o único país a ter dois tricampeões, Adriano Moraes e Silvano Alves, nos 24 anos em que é disputada a decisão mundial. No ano passado, teve oito competidores entre os finalistas internacionais.
“O Brasil é um celeiro de talentos na montaria em touros. Agora é a hora do público brasileiro também ter um evento de grande porte, voltado especialmente para o esporte e poder acompanhar de perto esses grandes astros”, diz Adriano Moraes, um dos maiores nomes do esporte e diretor técnico da PBR.

PBR mantém etapas de campeonatos esportivos de montaria nos principais rodeios e festas do agronegócio pelo Brasil. Foto: divulgação.
Sobre a PBR

Criada em 1992, a PBR (Professional Bull Riders) é a maior organização mundial de montaria em touros e um fenômeno desportivo global, presente nos Estados Unidos, Brasil, Canadá, México e Austrália, e foi constituída pela união de 20 competidores, que acreditaram que o sonho em comum se tornaria realidade. Hoje, a PBR promove cerca de 250 etapas por onde passa, como em Las Vegas, nos Estados Unidos, e em Barretos, no Brasil, e suas transmissões atingem mais de meio bilhão de domicílios em 40 nações e territórios pelo mundo.
O mundial da categoria é o 25th PBR: Unleash the Beast, responsável por reunir 35 dos melhores atletas da modalidade, de diferentes nacionalidades, que viajam por todo os Estados Unidos disputando etapas em busca de pontos para o tão sonhado título e do milionário prêmio de US$ 1 milhão de dólares.
A empresa também tem revelado grandes nomes do esporte, como os brasileiros Adriano Moraes e Silvano Alves, ambos os únicos tricampeões da modalidade. Eles se unem a outros atletas brasileiros e, juntos, deixam o Brasil com nove títulos mundiais nessas 24 finais realizadas até hoje.
No Brasil, a PBR está presente desde 2006, promovendo campeonatos nas arenas dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Paraná. Suas principais etapas são realizadas dentro dos maiores eventos agropecuários e rodeios nessas regiões.

Show de pop rock country

A etapa Goiânia da Monster Energy Professional Bull Riders (PBR) vai ter muito rock, country e pop também, ritmos que serão tocados pela banda Bulls of Rock, criada especialmente para o evento pela Som Livre, curadora musical do torneio convidada pela IMM.
Integrada por Georgeana Bonow e Sandro Abreu nos vocais, Sérgio Ferreira na guitarra, Vitor Queiroz no baixo, e Bicudo na bateria – esses três últimos ex-integrantes da banda LS Jack –, a banda tocará clássicos de nomes como Rolling Stones, The Clash, Legião Urbana, Barão Vermelho, Madonna, Shania Twain e muito mais. Os shows acontecerão durante três intervalos do evento em Goiânia.

Banda Bulls of Rock fará a trilha sonora do Monster Energy PBR, ao som de muito rock, country e pop. Foto: divulgação.
SERVIÇO

Monster Energy PBR (Professional Bull Riders)
Quando: sábado, 1º de dezembro de 2018
Horário: 19 horas
Onde: Ginásio Goiânia Arena – Av. Fued José Sebba – Jardim Goiás, Goiânia – GO
Vendas online: Tudus
Foto de capa: divulgação.
Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitterInstagram e WhatsApp.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui