Faculdade Araguaia realiza bazar e feira em prol do Centro de Valorização da Mulher

Ação reúne bazar, feira de trocas, lançamento de revista e vídeos institucionais sobre o Cevam, além de temas ligados à mulher

0
Bazar Abrace uma Causa, II Feira Trocaê, Cevam, Faculdade Araguaia, Bazar Abrace uma Causa II Feira Trocaê
Foto: Wilson Junior/divulgação

Os estudantes dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Faculdade Araguaia realizam nesta sexta-feira (17), a partir das 17h, na unidade Bueno, o Bazar Abrace uma Causa, onde serão comercializadas peças de vestuário e acessórios a preços populares; e a II Feira Trocaê, que promove a troca e a venda de produtos culturais – tais como livros, CDs, DVDs, vinis, gibis, entre outros. A entrada é gratuita.

Os eventos fazem parte de uma série de ações voltadas para a assistência ao Centro de Valorização da Mulher (Cevam), instituição para a qual a renda levantada com as vendas será doada integralmente.

Na ocasião, ainda será apresentada a segunda edição da revista #Comunica!, que reúne reportagens e artigos sobre o Cevam e sua fundadora – a jornalista Consuelo Nasser –, feminicídio, violência doméstica, Lei Maria da Penha e outros temas femininos. A publicação conta com edição das jornalistas e professoras Patrícia Drummond e Viviane Maia. Também serão apresentados os vídeos institucionais sobre o Cevam e campanhas de prevenção à violência contra a mulher.

O Abrace uma Causa é um projeto de responsabilidade desenvolvido pelos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, que tem por objetivo abraçar uma causa a cada semestre. Neste, foi a violência contra a mulher.

Cevam

Fundado em 1981, o Centro de Valorização da Mulher Consuelo Nasser (Cevam) é um órgão de Utilidade Pública sem fins lucrativos, que visa a implantação de programas e ações preventivas para assistir e garantir direitos às mulheres e seus filhos, crianças e adolescentes em situação de violência, abuso sexual ou abandono, oportunizando assistência social, psicológica e jurídica – cenários de risco e vulnerabilidade tratados em caráter de urgência, emergência e sociopatia crônica.

Responsável pelo projeto Casa da Mãe Sozinha Anália Franco, a instituição promove ainda, estudos sobre a condição feminina em Goiás, além de mobilizar as mulheres em uma frente ampla contra a violência, discriminações e preconceitos e lutar pela eliminação de leis que inferiorizam a mulher.

Faculdade Araguaia

A Faculdade Araguaia é uma instituição inovadora, voltada para o desenvolvimento intelectual de seus estudantes, com modernas técnicas pedagógicas. Sua proposta é construir uma relação entre educador e educando baseada na ética e valores fundamentais para a interação do ser humano com a sociedade.

Instituída em Goiânia há 18 anos, em 2001, a Faculdade Araguaia tem como mantenedora a Sociedade de Educação e Cultura de Goiás. Conta com três unidades (Bueno, Centro e Passeio das Águas Shopping), além de polos de Educação à Distância (EaD) em território nacional e internacional, onde são oferecidos cursos de graduação, nos turnos matutino e noturno, graduação à distância, além de pós-graduação lato sensu. Saiba mais em: www.faculdadearaguaia.edu.br.

SERVIÇO

Bazar Abrace uma Causa e II Feira Trocaê
Lançamento da revista #Comunica!

Quando: sexta-feira, 17 de maio
Horário:
das 17h às 22h
Onde: Faculdade Araguaia – Unidade Bueno
Endereço: Av. T-10 nº 1.047, Setor Bueno – Goiânia – GO
Entrada gratuita (levar produtos culturais para troca e produtos de limpeza doméstica e higiene pessoal para doação ao Cevam)

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui