Bon Odori 2019: Goiânia recebe festival que celebra tradições e cultura da comunidade japonesa neste fim de semana

São esperadas cerca de oito mil pessoas nas duas noites da festa, que apresenta várias novidades

0
Bon Odori, Clube Kaikan, Associação Nipo-Brasileira de Goiás, Kaikan, Goiânia
Foto: divulgação

O Clube Kaikan, localizado no Setor Itatiaia, em Goiânia, promove nesta sexta-feira (23) e sábado (24), das 19h30 às 23h30, a 17ª edição do Bon Odori – o Festival de Música, Dança, Culinária e Artes Japonesas. São esperadas cerca de oito mil pessoas nas duas noites da festa, que já é tradição no calendário goianiense e conta com a organização da Associação Nipo-Brasileira de Goiás.

Em 2019, são comemorados os 111 anos da imigração japonesa no Brasil e a chegada da ‘reiwa’, a nova era imperial no Japão (que acompanhará o reinado do imperador Naruhito após a abdicação do trono de seu pai, Akihito). Também neste ano, a participação da população em geral no festival completa 17 anos.

Novidades

A edição de 2019 do Bon Odori conta com diversas novidades para o público. A estrutura física para receber os convidados foi ampliada e o cardápio do evento também foi incrementado com a entrada do ‘Teryaki’, um espetinho marinado no molho de soja grelhado.

Os apreciadores de cultura pop também terão acesso ao Espaço ‘Otaku’, com atrações para os fãs de animes, mangás, games e tecnologia.

Nesta edição, o Kaikan criou o espaço do ‘Jizenkai’: um grupo destinado à realização de trabalhos sociais. O projeto já era realizado pela Associação há alguns anos, mas de forma independente. A nova gestão definiu a criação desse grupo para fortalecer todas as ações solidárias e sociais.

No evento, haverá pontos de coleta de latinhas que serão destinados para uma instituição, que utiliza essas ações para destinar a construção de casas para famílias carentes, além da já tradicional arrecadação de alimentos, com a concessão do benefício da meia-entrada.

Parceria com a Embaixada do Japão

Em 2019, a Embaixada do Japão no Brasil será correalizadora do Bon Odori. A chancela demonstra a importância do evento, que passa a fazer parte da agenda oficial da Embaixada. Na ocasião, haverá um stand em parceria com a escola modelo de língua japonesa expondo fotos, vídeos e informações relevantes do Japão.

Ingressos

Os ingressos para o festival podem ser adquiridos pelo site Bilheteria Digital, além dos pontos de venda física: restaurantes Komiketo da avenida T-4 e Goiânia Shopping, Tribo do Açaí e loja Missê, na avenida T-1. Os valores de 5º lote custam a partir em R$ 40 por noite do evento (valor de Meia entrada, aceita mediante carteirinha de estudante ou 1kg de alimento não perecível). Crianças até 12 anos são isentas de pagamento.

Na compra de um ingresso para cada noite do Bon Odori, o público ganhará um Otoshi (‘entrada’ de frango empanado, acompanhado de um guioza).

SERVIÇO

Bon Odori 2019 – 17ª Edição do Festival de Música, Dança, Culinária e Artes Japonesas

Quando: 23 e 24 de agosto de 2019 (sexta-feira e sábado)
Horário: das 19h30 às 23h
Onde: Clube Kaikan (ANBG) – Av. Planície S/Nº, Conjunto Itatiaia (ao lado do Clube dos Bancários, próximo ao Campus Samambaia da UFG)

Valores dos ingressos (5º lote): a partir de R$ 40 por noite (valor de Meia entrada, aceita mediante carteirinha de estudante ou 1kg de alimento não perecível). Crianças até 12 anos são isentas de pagamento.

Pontos de venda:

  • Restaurantes Komiketo (Av. T-4 e Goiânia Shopping);
  • Tribo do Açaí;
  • Loja Missê (Av. T-1).

Vendas online: Bilheteria Digital

Informações: Site e Facebook

* Estacionamento interno terceirizado.

WhatsApp Factual

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui