Unidade do Sesc em Goiânia ganha mural de 100 metros de largura, grafitado pelo artista Decy

Grafiteiro selecionou ícones que remetem ao Estado e à serviços da instituição

0
mural de 100 metros de largura, mural de 100 metros de largura Sesc Goiás, mural Decy Sesc Goiânia, Decy Sesc Goiânia, mural Sesc Goiânia artista Decy
Foto: divulgação/Sesc

Goiânia acaba de ganhar mais um belíssimo cartão postal, localizado na Avenida Deputado Jamel Cecílio esquina com a rua 122-B, no Setor Sul. O artista Decy, que tem mais de 10 anos de história no grafite e é um colecionador de obras de arte, trouxe um colorido especial ao muro de uma das unidades do Sesc Goiás nesta semana.

+ VEJA TAMBÉM: Painéis de grafite colorem e trazem vida à paisagem urbana do Centro de Goiânia

O painel tem nada menos que 100 metros de largura e 2.20 de altura, totalizando mais de 220 metros quadrados de obra de arte.

A iniciativa é do Sesc Goiás em parceria com o grafiteiro Decy. Com o mural, o artista conta que quer transmitir esperança. “Com a expectativa de transmitir uma mensagem positiva, que alegre o dia de cada pessoa o artista abordou imagens que remetem a identidade de Goiás e retratos de serviços realizados pelo Sesc Goiás”, conta Decy.

O diretor do Sesc/Senac, Leopoldo Veiga Jardim, explica que a iniciativa visa valorizar a cultura e o artista do estado de Goiás. “Também queremos criar um novo cartão postal e ponto de referência da arte de rua na capital. É uma localização privilegiada próxima a muitos pontos de referência de Goiânia”, destaca.

Para o presidente da Federação do Comércio, Marcelo Baiocchi, o Sesc ganha muito com a arte de Decy. “O grafite já faz parte da cultura de Goiânia. Esse é um grande presente para o Sesc Goiás, deixou o local mais agradável e bonito”, conta.

Grafiteiro Decy pinta mural em unidade do Sesc Goiás. Foto: divulgação/Sesc

Arte de rua

O Sesc Goiás fomenta a arte de rua em Goiânia e já disponibilizou suas unidades para outros artistas. Em março de 2020, 18 artistas grafitaram 300 metros quadrados do Mesa Brasil Sesc. Decy destaca que o público goianiense é muito receptivo e que já existem na capital pontos turísticos reconhecidos pelos trabalhos artísticos: “Tem o Beco da Codorna, no Centro, que já recebeu eventos nacionais de graffiti, o beco da Rua do Lazer, também no Centro, que recebeu um evento com artistas de diversos estados.”

Onde conferir a obra de arte:

Unidade Sesc Visão: Avenida Deputado Jamel Cecílio esquina com a Rua 122-B, nº 415 – Setor Sul – Goiânia/GO

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui