Primeiro Feirão do Emprego virtual do Senac Goiás oferece mais de 2 mil vagas de trabalho e cursos gratuitos

Trabalhadores poderão se capacitar e aprender sobre as competências e ferramentas essenciais ao novo profissional para o mercado de trabalho pós-pandemia

0
Feirão do Emprego, Feirão do Emprego virtual, Feirão do Emprego virtual do Senac Goiás, Feirão do Emprego Senac Goiás, Feirão do Emprego Senac
Foto: divulgação

Entre os dias 19 e 22 de janeiro, o Sistema Fecomércio Sesc-Senac Goiás realiza o Feirão do Emprego, que foi sucesso em 2020. Este ano, novamente, empresas e trabalhadores terão a oportunidade de entrar em contato para o preenchimento de vagas laborais. A diferença é que em 2021, o evento será em formato 100% digital, em consideração aos cuidados decorrentes da pandemia de Covid-19.

Nesta quinta edição do projeto, serão disponibilizados mais de mil postos de trabalho e mil vagas para cursos gratuitos presenciais para que os trabalhadores se capacitem e aprendam sobre as competências e ferramentas essenciais ao novo profissional para o mercado de trabalho pós-pandemia. Entre os cursos oferecidos estão de Assistente Administrativo, Assistente de Recursos Humanos, Garçom, entre outros.

As empresas que desejam cadastrar suas vagas e os profissionais que desejam cadastrar seus currículos ou concorrer às vagas para os cursos devem acessar o site do Feirão do Emprego a partir do dia 19 de janeiro.

Aumento de empregos

De acordo com o presidente da Fecomércio, Marcelo Baiocchi, o Feirão do Emprego se consolidou como fator de alavancagem do aumento do emprego em Goiás. “Considero esse um processo natural, uma vez que o Senac é o principal centro formador de mão de obra de qualidade no estado”, afirma.

Para o diretor regional do Sesc-Senac Goiás, Leopoldo Veiga Jardim, o evento se reveste de ainda maior importância no momento atual. “Promover o contato entre as unidades empregadoras e os trabalhadores, em um momento de crise econômica gerada pela pandemia, é não somente uma atividade de fomento ao desenvolvimento econômico. Trata-se de política social relevante”, observa.

Lançamento

O lançamento do Feirão Virtual do Emprego acontece no dia 19 de janeiro, às 19 horas, em uma live com a psicóloga e diretora executiva da TH Consulto, Simone Jaime. Ela vai trazer dicas para melhorar a empregabilidade, da elaboração do currículo à entrevista. A transmissão será feita pelo canal do Senac Goiás no YouTube.

Edições anteriores

Esta é a primeira edição 100% online do Feirão do Emprego do Senac Goiás. Nas edições anteriores o Feirão ocorreu de forma presencial nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Catalão. Ao todo foram realizados quase 40 mil atendimentos.

SERVIÇO

Feirão Virtual do Emprego do Senac Goiás

Quando: de 19 a 22 de janeiro de 2021 (terça a sexta-feira)
Cadastro de vagas e currículos: pelo site

Programação:

  • 19/1 – Live: Dicas para melhorar a empregabilidade – da elaboração do currículo à entrevista, com Simone Bonfim Jaime;
  • 19/1 – Abertura das vagas;
  • 20 a 22/1 – Feirão Virtual do Emprego.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui