Multidão lota a Praça Cívica durante a Marcha para Jesus, em Goiânia

Cerca de 300 mil pessoas compareceram ao evento, segundo organizadores. Maratona de shows gospel e pregações durou mais de seis horas

0
Marcha para Jesus Goiânia, Goiânia, Apóstolo César Augusto, shows, gospel
Milhares de pessoas acompanham as apresentações na Praça Cívica. Foto: Vinicius Martins/Revista Factual.

Uma multidão lotou as ruas do Centro da capital nesta quarta-feira (1º), durante a Marcha para Jesus Goiânia. Inúmeras denominações compareceram ao evento, que teve por objetivo reafirmar uma mensagem de fé e de união entre as igrejas cristãs da Região Metropolitana.

De acordo com os organizadores, estima-se que pelo menos 300 mil pessoas tenham passado pela marcha, que reuniu líderes evangélicos, cantores gospel e políticos durante toda a programação.

Diversas autoridades estiveram presentes, como o governador Ronaldo Caiado (DEM), a primeira-dama e presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Gracinha Caiado, o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), o senador Vanderlan Cardoso (PP), além do ex-senador Magno Malta (PR), e outras lideranças políticas estaduais e municipais.

Prefeito de Goiânia, Iris Rezende discursa durante a Marcha para Jesus Goiânia. Foto: Vinicius Martins/Revista Factual.
Governador Ronaldo Caiado durante momento político da Marcha para Jesus. Foto: Vinicius Martins/Revista Factual.

Entre os líderes religiosos, estavam o apóstolo Sinomar Fernandes, presidente da Igreja Luz Para os Povos e do Conselho de Pastores de Goiânia, bispo Oídes José do Carmo, principal líder da Igreja Assembleia de Deus em Goiás, entre outros.

O apóstolo Estevam Hernandes, que preside a Igreja Renascer em Cristo, sediada em São Paulo e foi o responsável por trazer a Marcha para Jesus para o Brasil em 1993, também esteve presente e discursou no evento.

Apóstolo Estevam Hernandes [à frente, de óculos] em momento de oração com lideranças políticas e religiosas na Marcha para Jesus. Foto: Vinicius Martins/Revista Factual.
Na ocasião, o apóstolo César Augusto, presidente da Igreja Fonte da Vida e organizador da Marcha para Jesus em Goiânia defendeu a unidade das igrejas e disse que, ao contrário do que se afirmava antigamente, não existe rixa entre as denominações. Ele agradeceu o apoio e o empenho de cada uma delas para que o evento pudesse ser realizado.

Apóstolo César Augusto, da Igreja Fonte da Vida fala sobre a importância do evento. Foto: Vinicius Martins/Revista Factual.

O evento

A concentração começou às 13 horas na Praça do Avião, no Setor Aeroporto. Por volta das 14h30, os trios elétricos comandados pelos líderes de várias igrejas da Grande Goiânia partiram em direção à Praça Cívica, percorrendo algumas das principais ruas do Centro, como a avenida Tocantins.

Na Praça Cívica, ponto final do trajeto, os fiéis acompanharam shows de vários expoentes da música gospel na atualidade, como Gabriel Guedes, Ton Carfi, Thiago Caires, Carlinhos Félix, Pedras Vivas, Renascer Praise, Isadora Pompeo, Ludmila Ferber, Regis Danese, Delino Marçal, entre vários outros, além de orações e breves pregações dos pastores.

Ministério Renascer Praise se apresenta durante a Marcha para Jesus, em Goiânia. Foto: Vinicius Martins/Revista Factual.
Cantor Gabriel Guedes também foi uma das atrações do evento. Foto: Vinicius Martins/Revista Factual.

O estudante Thiago Rodrigues de Brito, de 22 anos, frequenta a Igreja Casa, em Goiânia, liderada pelo casal de pastores Davi Passamani e Giovanna Lovaglio Passamani. Ele falou sobre a experiência vivida na Marcha para Jesus em Goiânia. “Esse evento foi a expressão de Jesus na terra. Pude ver a união de varias religiões gritando em uma só voz o nome de Jesus, isso reflete que a igreja tem amadurecido e é um momento importante, onde o que menos importa é a denominação que cada um pertence, até porque Ele é o centro das atenções. Eu, meus pastores e meus irmãos estamos impactados”, disse.

Fiéis durante percurso em direção à Praça Cívica, onde ocorreu a maratona de apresentações. Foto: Avelino Mateus.
Durante a marcha, cristãos aproveitaram para atuar em defesa de pautas de interesse da igreja. Foto: Avelino Mateus.
Evento reuniu pessoas de todas as idades. Jovens e adolescentes marcaram forte presença. Foto: Avelino Mateus.

História

A Marcha para Jesus é realizada em diversas cidades do mundo. A primeira edição do evento foi realizada em Londres, no Reino Unido, em 1987, com o nome de ‘City March’. Já no Brasil, o evento passou a ser realizado a partir de 1993, tendo início na cidade de São Paulo.

Em Goiânia, a primeira Marcha Para Jesus ocorreu em 2013, reunindo um publico de 200 mil pessoas na Praça Cívica. Esta foi a terceira edição da marcha, que foi incorporada ao calendário oficial de eventos de Goiânia.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitterInstagram e WhatsApp.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui