Romaria e Festa do Divino Pai Eterno 2020 será transmitida pela internet e meios de comunicação, sem presença de fiéis

Evento segue a data tradicionalmente prevista, de 26 de junho a 5 de julho. Medida foi adotada para garantir a saúde e o bem-estar dos fiéis e dos moradores de Trindade

1
Romaria e Festa do Divino Pai Eterno 2020, internet e meios de comunicação, Romaria 2020 trindade, Festa do Divino Pai Eterno 2020, Romaria 2020
Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade. Foto: reprodução/AFIPE

A Associação Filhos do Pai Eterno (AFIPE) anunciou que a Romaria e Festa do Divino Pai Eterno 2020 será realizada somente pela internet e meios de comunicação, sem a presença física dos romeiros nas celebrações. A medida foi adotada em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e visa evitar aglomerações de fiéis.

Dessa forma, a Romaria 2020 vai ocorrer na data tradicionalmente prevista, entre os dias 26 de junho e 5 de julho. As celebrações serão transmitidas na televisão, rádio e internet, por meio do portal Pai Eterno, redes sociais oficiais da Afipe, Padre Robson de Oliveira e TV Pai Eterno, e ainda pelo APP Pai Eterno.

A decisão foi tomada de forma conjunta pelos representantes de órgãos da administração pública e responsáveis pela realização da Tradicional Romaria e Festa do Divino Pai Eterno, em Trindade, sendo eles: da Prefeitura Municipal, do Governo de Goiás, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno e da Associação Filhos do Pai Eterno (AFIPE), em reunião realizada na manhã da última sexta-feira (15), na sede da AFIPE.

Assim sendo, todos os órgãos concordaram que a decisão é essencial para garantir a saúde e o bem-estar dos fiéis peregrinos e também dos moradores da cidade.

Romaria de Trindade 2019, Padre Fábio de Melo, Sérgio Reis, Trindade, padre Robson de Oliveira
Romeiros não vão participar das celebrações da Romaria 2020, como ocorre tradicionalmente todos os anos, devido à pandemia do coronavírus. Foto: reprodução/AFIPE

Romaria e Festa do Divino Pai Eterno 2020

A tradicional Romaria e Festa do Divino Pai Eterno 2020 de Trindade é o segundo maior evento religioso do País e atrai mais de 3 milhões de romeiros durante os dez dias de festividades.

A Igreja Católica em Trindade – Paróquia do Divino Pai Eterno (Igreja Matriz de Trindade) e Santuário Basílica do Divino Pai Eterno prepara a programação do evento nos meios de comunicação e se reunirá nos próximos dias para decidir os detalhes de quais e como serão realizadas as festividades e Novenas.

De acordo com nota divulgada pela AFIPE, “o objetivo principal é levar aos romeiros, pelos meios de comunicação, à espiritualidade e a fé, para que, de suas casas, eles possam vivenciar este momento de graça e comunhão”.

Ao mesmo tempo, a Romaria e Festa do Divino Pai Eterno 2020 celebra o Jubileu de 180 anos de origem da devoção no Coração do Brasil.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

1 COMENTÁRIO

  1. É lamentável não fazer a romaria.Estão com medo do coronavirus, tem que ter mais medo desses políticos corruptos, assassinos, verdadeiros nazistas. 😱😱😱

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui