De acordo com a Prefeitura, Michel Temer virá conhecer o modelo de gestão intensiva e participativa idealizado pelo prefeito Iris Rezende ainda na década de 1960 e que tem acompanhado suas administrações ao longo desses mais de 50 anos. O Mutirão ficou conhecido mundialmente com o evento de 1983, quando mil casas foram construídas em um único dia em Goiânia. Na época, Iris Rezende era governador do Estado e convocou a população para que, em ritmo de mutirão, se juntasse ao poder público e colocassem de pé, num único dia, uma vila inteira, a Vila Mutirão.
Esta será a 16ª edição do Mutirão da atual gestão e a terceira deste ano. Michel Temer visitará os estandes dos vários órgãos da adminisração municipal e no estande da Saúde participará da campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e o Sarampo. Durante os dois dias do evento, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizará a vacina para o público alvo, que poderá se vacinar, também, em outros 66 postos espalhados pela cidade.
Do Mutirão, o presidente Michel Temer segue para o Jardins do Cerrado X, região Oeste da Capital, onde, às 10h30, ao lado do prefeito Iris Rezende e de autoridades do Estado, participa da entrega de 1080 moradias às famílias que foram selecionadas pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação de Goiânia (Seplanh) e pela Agência Goiana de Habitação (Agehab) e que tiveram seus cadastros aprovados pela Caixa, conforme regras do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal.
Foto: reprodução/Facebook.
Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no Facebook, Twitter e Instagram.