Goiânia ganha linha que liga o Conjunto Vera Cruz direto ao Centro nesta quarta-feira (26)

0
A partir desta quarta-feira (26), já opera em Goiânia a quarta das seis linhas do transporte coletivo que serão implantadas até o final do mês de outubro. A linha 935 (T. Vera Cruz/Centro/Via Av. Leste Oeste) tem como principal objetivo proporcionar mais agilidade no deslocamento dos passageiros que vivem na região Oeste da capital, ligando o Terminal Vera Cruz ao Centro da cidade sem passar por terminais de integração.

Antes, os clientes que precisavam sair da região do Conjunto Vera Cruz com destino ao Centro de Goiânia ou à Rodoviária, precisavam passar por três terminais e fazer uma troca de ônibus. Agora esse desejo de viagem será possível com apenas um embarque e um ganho de tempo de aproximadamente 20 minutos.

Com 43 quilômetros de extensão, a linha 935 irá atender ao longo de seu trajeto 24 bairros. Além de atravessar importantes setores como o Parque Industrial João Braz, Bairro Goiá, Cidade Jardim, Campinas e Setor Aeroporto, a linha irá percorrer boa parte da Avenida Consolação e toda Avenida Leste Oeste, sendo que esta última foi inaugurada a mais de uma década e ainda não contava com nenhum itinerário de ônibus.

O crescimento de centralidades na capital gerou novas necessidades de deslocamento, principalmente entre as regiões. Visando reduzir distâncias e ligar diretamente novos polos da cidade, foram realizados estudos técnicos que embasaram a criação das seis novas linhas para atender aos anseios da população com novos trajetos para suas atividades diárias.

As novas linhas visam ampliar as ligações entre os bairros e possibilitar mais acessos e pontos de integração no sistema de transporte. A finalidade é melhorar a mobilidade urbana e facilitar o acesso ao transporte público, acompanhando o desenvolvimento da cidade.

Conjunto Vera Cruz

Região noroeste ganha duas linhas circulares

Ainda nesta quarta-feira, duas linhas circulares-bairro também entraram em operação na região noroeste de Goiânia. São elas: a 936 (Circular/Noroeste/Via Avenida Mangalô) e 937 (Circular/Noroeste/Via São Domingos).

Segundo o RedeMob Consórcio, as novas linhas circulares vão atender os moradores dos bairros Boa Vista, São Domingos, Floresta, Setor Estrela Dalva, Morada do Sol, Jardim Colorado e Liberdade, dentre outros, que agora não precisam mais ir até o Terminal Padre Pelágio para circular dentro da região. Ao todo, as duas linhas vão fazer 47 viagens por dia, uma no sentido Avenida Mangalô e a outra no sentido Avenida Goiás Norte, ambas partindo do Terminal Recanto do Bosque.

Com a implantação das circulares, a linha 595 (T. Recanto do Bosque/São Domingos) sairá de circulação, já que as duas circulares realizam todo o trajeto que antes era realizado pela 595, com ampliação do atendimento.

Conjunto Vera Cruz

Conjunto Vera Cruz

Foto: reprodução.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui