Governo de Goiás convida população para estar na Praça Cívica neste domingo (7)

'Viva a Praça Cívica' é uma iniciativa do governador Ronaldo Caiado e da primeira dama Gracinha Caiado, que conta com apoio da Prefeitura e visa promover a valorização de um dos mais importantes patrimônios da Capital

0
Viva a Praça Cívica, Ronaldo Caiado, Gracinha Caiado, Prefeitura de Goiânia, Governo de Goiás
Praça Cívica, no Centro de Goiânia. Foto: Vinicius Martins/Revista Factual

O governador Ronaldo Caiado e a primeira-dama e presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Gracinha Caiado realizam neste domingo (7) o ‘Viva a Praça Cívica’. O evento, que conta com a parceria da Prefeitura de Goiânia, terá diversas atividades para revitalizar o espaço e acolher os moradores.

“É um convite especial às famílias. Vamos iniciar uma ação para dar mais vida a esse espaço, que é de todos! Quero ver essa Praça cheia de gente!”, anunciou Caiado nas redes sociais.

O evento começa às 8h30, com o hasteamento das bandeiras. 500 bombeiros mirins cantarão os hinos do Brasil e de Goiás ao som da banda do Corpo de Bombeiros. Em seguida, será realizado um passeio ciclístico em volta do anel interno da Praça Cívica com a participação do governador Ronaldo Caiado. “Quem quiser participar é só levar a bicicleta e se divertir”, adianta o tenente coronel dos Bombeiros, Fernando Caramaschi.

Durante o evento, os Bombeiros também irão oferecer uma série de oficinas como a de tirolesa, de escalada móvel e primeiros socorros. Os profissionais farão demonstração de salvamento, darão dicas de segurança e de combate ao incêndio. “Nosso foco é sempre estar próximo da sociedade e essa é uma oportunidade de dar dicas de segurança e prevenção. Quem estiver lá vai sair com conhecimentos para que possa evitar futuros acidentes”, ressalta Caramaschi.

Uma exposição com os carros novos e antigos dos Bombeiros ainda promete fazer a alegria das famílias. O tenente coronel conta que estará exposta a primeira ambulância da corporação – uma Chevrolet /GM Caravan da década de 1980 –, além de um Jeep de 1971 que era usado no transporte dos profissionais e no combate a incêndios na época. Veículos novos, como uma auto escada mecânica e o helicóptero da instituição, também estarão disponíveis para fotos.

Diversão para as crianças

As crianças terão atividades exclusivas só para elas. Além da distribuição de suco e pipoca, os pequenos poderão se divertir com as atividades lúdicas que serão desenvolvidas na Praça por animadores e participar de oficinas de noções de culinária. O espetáculo Livro Mágico, da companhia de dança Noah, da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), também será exibido durante o evento. Os pequenos poderão se divertir e aprender com o Detranzinho, projeto do Departamento de Transito (Detran) de Goiás que oferece atividades pedagógicas sobre segurança e legislação no trânsito.

Iniciativa de revitalização

Caiado e Gracinha se reuniram no dia 25 de março com a superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) de Goiás, Salma Saddi, e representantes da Prefeitura de Goiânia no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, para tratar do projeto.

Na ocasião, o governador propôs a união de forças para recuperar a Praça Cívica e frisou que zelar pela conservação de qualquer outro patrimônio cultural é obrigação dos gestores em todas as esferas, para que as pessoas possam conviver com sua própria história. “Vamos recuperar todo o patrimônio, independente de quem o tenha feito”, disse.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui