Na manhã desta segunda-feira (16), o governo de Goiás determinou, via decreto, o fechamento por 15 dias de todos os shoppings e galerias da região da 44. A determinação deverá começar a ser cumprida a partir da próxima quinta-feira (19).
MAIS SOBRE CORONAVÍRUS:
- Coronavírus: pandemia altera calendário de eventos culturais em Goiás
- Coronavírus: confira como ficam as aulas na rede pública estadual e municipal, em Goiás
- Festa da Fantasia é adiada em Goiânia devido à pandemia do coronavírus
Por meio de nota, a Associação Empresarial da Região da 44 (AER44) informou que o presidente, Jairo Gomes, ouviu do próprio governador Ronaldo Caiado as explicações sobre a determinação.
Caiado informou que a medida é essencial para contenção da pandemia do novo Coronavírus em Goiás e no Brasil, já que a região de turismo de compras recebe visitantes de várias partes do País e do exterior também.
De acordo com o comunicado, o presidente da AER44 convocou uma reunião de urgência, às 15 horas, com todos os donos de galerias, shoppings e hotéis da 44 para repassar os esclarecimentos recebidos pelo governador.
Jairo esclarece ainda que o fechamento por 15 dias pode ser menor ou prorrogado, o que vai depender do avanço ou controle da pandemia no Estado.
A AER44 representa cerca de 80 empreendimentos e 8 mil pontos de vendas da Região da 44, os quais geram mais de 100 mil empregos diretos.
Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no Facebook, Twitter e Instagram.