Dia das Mães: shoppings de Goiânia promovem vendas por drive-thru

Medida visa garantir a segurança de clientes e lojistas, além de reaquecer as vendas durante a data, considerada uma das mais importantes do varejo

0
vendas por drive-thru, shoppings de Goiânia, Dia das Mães, drive-thru goiania, drive-thru shoppings Goiânia
Foto: reprodução/Pixabay

A pandemia do novo coronavírus e o decreto do Governo de Goiás, que interrompeu uma série de atividades comerciais no estado, fizeram com que o comércio buscasse soluções para se reinventar, reaquecer as vendas, minimizar os impactos econômicos e continuar atendendo seus clientes.

Dessa forma, com a aproximação com o Dia das Mães, comemorado neste domingo (10), os shoppings de Goiânia encontraram uma solução viável para que pudessem se adaptar e realizar os atendimentos aos clientes, a exemplo das vendas por drive-thru.

Enquanto o comércio não retoma a normalidade, os compradores podem utilizar o sistema drive-thru. Assim, é possível escolher o produto, fazer a compra e o pagamento antecipadamente com o lojista. Depois, é só ir até o shopping para efetuar a retirada previamente agendada das mercadorias, sem aglomerações.

Além das vendas por drive-thru, alguns destes centros de compras ainda oferecem a opção de delivery na cidade e na Região Metropolitana.

O Goiânia Shopping, adaptando-se à realidade da pandemia e à necessidade do isolamento social, passou a oferecer a entrega de mercadorias aos clientes pelo sistema drive-thru. Com isso, além do delivery, que já vinha sendo praticado pelos lojistas, a iniciativa agrega uma nova possibilidade de o cliente fazer suas compras com total segurança, sem ter de sair do carro.

“Encontramos no drive-thru e no delivery duas possibilidades viáveis de alavancar as vendas dos lojistas sem comprometer a segurança de todos. Colaboradores do shopping e clientes tem total garantia de que todas as medidas foram adotadas para evitar a disseminação do coronavírus. Alertamos a todos que vierem ao shopping buscar suas compras na estrutura de drive-thru que façam uso da máscara de proteção”, afirma José Neto, gerente de Marketing do Goiânia Shopping.

A estrutura do drive-thru está em funcionamento no estacionamento externo do shopping (entrada pela Av. T-15, após a Riachuelo). Para ter acesso ao serviço, o cliente precisa ter efetuado a compra na loja por telefone, WhatsApp ou aplicativo, escolhido a forma de pagamento e agendado o horário de retirada da mercadoria. Feito isso, basta ir ao shopping buscar o produto, que estará devidamente higienizado. Não é preciso pagar o ticket de estacionamento para ter acesso ao drive-thru.

Drive-thru do Goiânia Shopping. Foto: divulgação

Por meio de seu site, o Shopping Cerrado oferece a opção para que os clientes selecionem produtos de diversas lojas e categorias em seu ‘carrinho’, no mesmo ambiente digital, e realizem um único pagamento. Finalizado o processo, os itens devem ser retirados no drive thru do Shopping Cerrado, no dia e horário combinado previamente com o lojista, que entrará em contato com o cliente após efetivação do pedido. Também no site, é possível conferir a relação das lojas participantes.

O espaço funciona das 11 às 20 horas, no estacionamento externo, próximo à entrada da avenida 24 de outubro. Além dos consumidores não precisarem sair de seus carros, os produtos são entregues em embalagens devidamente higienizadas e por profissionais com equipamentos de proteção individual. O Shopping Cerrado também está tomando os devidos cuidados para evitar aglomerações no local e ajudar a conter a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

Entendendo que o Dia das Mães pode e deve ser um momento especial a ser celebrado pelas famílias, o Flamboyant Shopping Center criou a campanha ‘Flamboyant em Casa’. No período de 2 a 10 de maio, o cliente poderá escolher o presente na loja participante de sua preferência com praticidade e segurança e ganhar como cortesia, o serviço de entrega em qualquer endereço em Goiânia e Aparecida de Goiânia.

Para participar, o cliente precisa realizar o pedido por telefone ou WhatsApp em uma das lojas que aderirem ao projeto e após efetivar a compra, fornecer o endereço para a entrega do produto, que irá ocorrer em até 48 horas. Os contatos das marcas participantes do projeto estão disponíveis no site.

No Passeio das Águas Shopping, os clientes podem selecionar, por meio do site, uma das lojas participantes e comprar pelo canal de venda disponível, e-commerce ou WhatsApp, com a possibilidade de entregas por delivery ou drive thru/Pick Up. Neste último caso, o consumidor faz a compra online e a retirada do produto é realizada com entrega agendada.

Todas as mais de 50 lojas participantes contam com um ponto de entrega no formato drive thru, localizado na área externa do estacionamento, próximo à Praça de Alimentação, preservando distâncias mínimas e com horário de atendimento definido e escalonado. O cliente não precisa sair do carro, pois um funcionário, com máscara e luvas, faz a entrega do produto devidamente higienizado. O shopping também está atuando como facilitador e promovendo parcerias com empresas de entregas para aqueles lojistas que ainda não tem delivery.

Drive-thru do Passeio das Águas Shopping. Foto: divulgação

O Estação da Moda Shopping, localizado na Região da 44, também aposta nas vendas on-line e nas formas diversificadas de entrega. Lá, o drive thru funciona de segunda à sexta-feira, das 9 às 17 horas e sábado das 9 às 13 horas. As entregas acontecem no estacionamento Norte ao lado da Central de Atendimento ao Cliente (CAC).

Como a expectativa é de um atendimento rápido, em menos de 10 minutos, a administração do shopping não prevê cobrança de estacionamento. “Toda compra e tramitação de pagamento deve ser feita com o lojista pelos canais digitais deles, por isso a passagem do carro será apenas o tempo de conferir o produto”, explica Herlinton Masson, superintendente do Estação da Moda Shopping.

Para garantir segurança, praticidade e manter a tradição que abraça uma data tão especial como o Dia das Mães, o Shopping Bougainville realiza um drive thru especial, até este sábado (9), das 12  às 20 horas, para que os clientes consigam adquirir seus presentes mesmo diante das medidas de distanciamento social diante da pandemia de Covid-19.

Por meio da iniciativa, os consumidores poderão entrar em contato previamente com os lojistas que participam da ação, via WhatsApp ou telefone, fazer as suas encomendas de produtos e combinar data e horário de entrega. Os itens serão retirados a partir da estrutura montada no estacionamento G1 do Bougainville, com entrada pela rua 9, no Setor Marista. São 20 lojas que participam da ação e a lista completa pode ser conferida no site do shopping.

Drive-thru do Shopping Bougainville. Foto: divulgação

O Mega Moda, formado pelo Mega Moda Shopping, Mega Moda Park e Mini Moda também adotou o modelo de compras por Drive-thru para o Dia das Mães, uma das datas mais importantes do varejo.

O horário de funcionamento do Drive-Thru do Mega Moda Shopping (Piso G2 do estacionamento) e Mega Moda Park (estacionamento subsolo) é de terça a sexta-feira das 9 às 15 horas e sábado das 9 às 13 horas. Para fazer a retirada, é preciso fazer o agendamento diretamente com o lojista.

Engajado na proteção e seguindo as regras de distanciamento social, o centro de compras fará ainda doações de máscaras. Será entregue um par de máscaras por carro, sendo apenas uma doação por veículo até este sábado (9) ou enquanto durar o estoque de 350 pares (700 unidades) – total para os dois shoppings. Funcionários de lojas, administração e terceirizados não podem ganhar a doação de máscaras.

Drive-thru do Mega Moda Shopping. Foto: divulgação

O Portal Shopping e o Portal Sul Shopping também oferecem a opção de retirada pelo drive-thru. Para isso, os clientes devem entrar em contato com a loja, escolher o produto e combinar a forma de pagamento e retirada.

No horário e data marcada, é só ir até o ponto identificado do drive-thru e aguardar dentro do veículo. As compras serão levadas por um colaborador usando máscara. Ao chegar em casa, deve se higienizar a mercadoria novamente.

A lista de lojas participantes está disponível no site do Portal Shopping e no Instagram do Portal Sul Shopping.

Em Aparecida de Goiânia, o Buriti Shopping e o Aparecida Shopping tem uma série de lojas e restaurantes trabalhando em sistema de delivery para levar os produtos até os clientes em casa.

Para conferir, acesse os perfis do Buriti Shopping e do Aparecida Shopping no Instagram e veja a lista de lojas participantes.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui