Contribuintes já podem agendar atendimentos para Semana Nacional de Conciliação 2020, em Goiânia

Agendamentos podem ser realizados por meio do site da Prefeitura de Goiânia

0
Semana Nacional de Conciliação, Semana Nacional de Conciliação 2020, agendamento Semana Nacional de Conciliação Goiânia, Semana Nacional de Conciliação Goiânia, atendimento prefeitura Semana Nacional de Conciliação Goiânia
Paço Municipal. Foto: divulgação/Prefeitura de Goiânia

A Prefeitura de Goiânia iniciou nesta segunda-feira (16), o agendamento de atendimentos para os contribuintes que estão em débito com o município e querem participar das negociações da Semana Nacional de Conciliação, que acontecerá entre os dias 30 de novembro e 4 de dezembro deste ano.

Na mesma data, o prefeito Iris Rezende também assinou o decreto com as condições facilitadas para o pagamento de dívidas com o Município. O documento estabelece redução de até 80% no valor de juros e multas para pagamentos à vista e 70% de desconto nos casos de pagamentos a prazo. De acordo com o texto, os débitos ainda poderão ser parcelados em até 40 prestações.

Segundo o prefeito, a nova oportunidade de regularização fiscal busca auxiliar famílias e empresas goianienses que tiveram sua renda impactada pela pandemia de Covid-19. “Nós passamos por um momento sem precedentes e eu não poderia deixar de me sensibilizar com aqueles que não conseguiram arcar com suas obrigações tributárias em meio à pandemia”, afirmou Iris Rezende.

No ano de 2020, com a pandemia provocada pelo novo coronavírus, o valor das dívidas relativas ao não pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) aumentou 59% em comparação com o ano de 2019. Os débitos de IPTU e do Imposto Sobre Serviços (ISS), que são os principais tributos negociados durante a Semana de Conciliação, já somam mais de R$ 1,4 bilhão.

Atende Fácil

Segundo a secretária de Finanças do município, Zilma Peixoto, o objetivo do agendamento é evitar a aglomeração de pessoas nos locais de atendimento. “A Prefeitura de Goiânia vai oferecer aos contribuintes essa oportunidade de regularizar seus débitos com toda a segurança, seguindo todos os protocolos e orientações para proteger a saúde dos cidadãos que nos procuram e dos nossos colaboradores”, afirmou.

Para realizar o agendamento, o contribuinte precisa acessar o site da Prefeitura de Goiânia, clicar no botão ‘Agendamento Atende Fácil’ e escolher a opção ‘Conciliação 2020’ ou clicar diretamente no banner de agendamento para a Semana de Conciliação. Depois, é necessário escolher a unidade e o tipo de serviço desejado e determinar uma data e horário para o atendimento.

Os atendimentos presenciais serão realizados das 8 às 18 horas, no Hall de Convivência do Paço Municipal ou nas unidades do Atende Fácil da Estação Ferroviária, Cidade Jardim e Avenida Mangalô.

Para solicitar mais informações, o contribuinte também pode entrar em contato pelo telefone (62) 3524-3335, na opção 1.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui