Contribuintes já podem agendar atendimentos para Semana Nacional de Conciliação 2020, em Goiânia

Agendamentos podem ser realizados por meio do site da Prefeitura de Goiânia

0
secretários da gestão Maguito Vilela, nomes secretários gestão Maguito Vilela, gestão Maguito Vilela, secretariado Maguito Vilela, secretários Maguito Vilela, Semana Nacional de Conciliação, Semana Nacional de Conciliação 2020, agendamento Semana Nacional de Conciliação Goiânia, Semana Nacional de Conciliação Goiânia, atendimento prefeitura Semana Nacional de Conciliação Goiânia
Paço Municipal. Foto: divulgação/Prefeitura de Goiânia

A Prefeitura de Goiânia iniciou nesta segunda-feira (16), o agendamento de atendimentos para os contribuintes que estão em débito com o município e querem participar das negociações da Semana Nacional de Conciliação, que acontecerá entre os dias 30 de novembro e 4 de dezembro deste ano.

Na mesma data, o prefeito Iris Rezende também assinou o decreto com as condições facilitadas para o pagamento de dívidas com o Município. O documento estabelece redução de até 80% no valor de juros e multas para pagamentos à vista e 70% de desconto nos casos de pagamentos a prazo. De acordo com o texto, os débitos ainda poderão ser parcelados em até 40 prestações.

Segundo o prefeito, a nova oportunidade de regularização fiscal busca auxiliar famílias e empresas goianienses que tiveram sua renda impactada pela pandemia de Covid-19. “Nós passamos por um momento sem precedentes e eu não poderia deixar de me sensibilizar com aqueles que não conseguiram arcar com suas obrigações tributárias em meio à pandemia”, afirmou Iris Rezende.

No ano de 2020, com a pandemia provocada pelo novo coronavírus, o valor das dívidas relativas ao não pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) aumentou 59% em comparação com o ano de 2019. Os débitos de IPTU e do Imposto Sobre Serviços (ISS), que são os principais tributos negociados durante a Semana de Conciliação, já somam mais de R$ 1,4 bilhão.

Atende Fácil

Segundo a secretária de Finanças do município, Zilma Peixoto, o objetivo do agendamento é evitar a aglomeração de pessoas nos locais de atendimento. “A Prefeitura de Goiânia vai oferecer aos contribuintes essa oportunidade de regularizar seus débitos com toda a segurança, seguindo todos os protocolos e orientações para proteger a saúde dos cidadãos que nos procuram e dos nossos colaboradores”, afirmou.

Para realizar o agendamento, o contribuinte precisa acessar o site da Prefeitura de Goiânia, clicar no botão ‘Agendamento Atende Fácil’ e escolher a opção ‘Conciliação 2020’ ou clicar diretamente no banner de agendamento para a Semana de Conciliação. Depois, é necessário escolher a unidade e o tipo de serviço desejado e determinar uma data e horário para o atendimento.

Os atendimentos presenciais serão realizados das 8 às 18 horas, no Hall de Convivência do Paço Municipal ou nas unidades do Atende Fácil da Estação Ferroviária, Cidade Jardim e Avenida Mangalô.

Para solicitar mais informações, o contribuinte também pode entrar em contato pelo telefone (62) 3524-3335, na opção 1.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui