Amanda Faria, a jovem goiana que apareceu nua em um vídeo publicado sem seu consentimento pelo humorista Waldemar Neto, o ‘Seu Waldemar’, no Instagram, quebrou o silêncio nesta quinta-feira (10) e falou sobre a exposição que sofreu. Em uma sequência de stories, ela disse estar abalada e agradeceu as demonstrações de apoio que tem recebido.
“Eu preciso agradecer. Eu estou recebendo muita, muita, muita mensagem de homens, mulheres, e eu não consigo responder todo mundo. Então, caso eu não tenha respondido você, eu quero dizer muito obrigada pelo apoio. Não está sendo fácil para mim, para o meu pai, para minha mãe, para minha irmã. Isso me abalou de uma forma que eu não consigo descrever para vocês”, afirmou Amanda.
A jovem de 26 anos, aproveitou para fazer um apelo, pedindo para que o vídeo não seja repassado a outras pessoas. “Eu quero pedir para vocês que não compartilhem esse vídeo se chegar até vocês, porque é uma intimidade minha. Eu acho muito triste quem fica repassando esse tipo de coisa também”, lamentou.
Visivelmente abatida, porém confiante, Amanda relatou que desde que o vídeo veio à tona, não conseguiu dormir, mas disse ter fé que tudo vai passar.
“Essa noite que eu fui conseguir dormir direito, não estava conseguindo dormir nem a base de calmantes. Mas eu tenho fé que tudo vai passar. Esse pesadelo logo vai acabar”, concluiu.
Confira a fala de Amanda Faria na íntegra a seguir:
Entenda o caso
No último domingo (6), Seu Waldemar divulgou em seu perfil no Instagram, um vídeo explícito de uma garota nua. A jovem não teria percebido que estava sendo filmada.
O conteúdo foi rapidamente removido da rede social do humorista. Entretanto, a exposição das imagens provocou a indignação de vários de seus seguidores. Durante a gravação, é possível ouvir Waldemar dizer: “Olha pra mim véi, o negócio lá do… como que chama? aquele trem que rachou lá?”, enquanto dá zoom nas partes íntimas da jovem, que chegou a ter o rosto mostrado em alguns momentos.
A repercussão negativa do caso fez com que a TV Anhanguera encerrasse o contrato com Waldemar’, que era um dos apresentadores do programa ‘No Balaio’. Outras marcas que também haviam firmado contratos com o humorista seguiram o mesmo posicionamento.
Inquérito
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC), instaurou inquérito policial contra Seu Waldemar para apurar crime de divulgação não autorizada de cena pornográfica, previsto no Artigo 218-C do Código Penal Brasileiro.
O procedimento será conduzido pela delegada titular da DERCC, Dra Sabrina Leles. A vítima e o humorista devem ser ouvidos nas próximas semanas.
Arrependimento
Na última terça-feira (8), Seu Waldemar, publicou uma sequência de stories em seu perfil no Instagram para comentar o episódio. Ele admitiu ter errado ao gravar o vídeo explícito e disse que a divulgação não foi intencional.
O humorista se disse arrependido e pediu desculpas. “Eu estou muito envergonhado, triste mesmo, arrependido do que aconteceu e só tenho que pedir desculpas, primeiro à ela, à família e a todas as pessoas e mulheres que se sentiram ofendidas com tudo o que aconteceu”, afirmou.
Ao concluir o vídeo, Seu Waldemar declarou: “Erros foram feitos para serem cometidos e não repetidos. Que isso sirva de exemplo, principalmente pra mim.
Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no Facebook, Twitter e Instagram.