Casa de Vidro Antônio Poteiro será inaugurada nesta segunda-feira (21), em Goiânia

Espaço será referência na cultura goiana e, segundo a primeira-dama, Iris Araújo, idealizadora da obra, contribuirá para a integração da sociedade

0
Casa de Vidro Antônio Poteiro, Casa de Vidro Antônio Poteiro será inaugurada, Casa de Vidro Antônio Poteiro Goiânia, inauguração Casa de Vidro Antônio Poteiro, Casa de Vidro Goiânia
Casa de Vidro Antônio Poteiro. Foto: divulgação/Prefeitura de Goiânia

Será inaugurada nesta segunda-feira (21), às 16h30, pelo prefeito Iris Rezende, a Casa de Vidro Antônio Poteiro, localizada no Jardim Goiás. O espaço foi idealizado pela primeira-dama Iris Araújo, durante o segundo mandato de deputada federal, e viabilizado por meio de emenda parlamentar.

Inicialmente concebido para ter uma estrutura totalmente envidraçada, o projeto foi adaptado ao clima seco e quente de Goiânia, contemplando uma fachada em pedra de vidro que, junto com um espelho d’água, forma a entrada principal do Centro.

“Nos meus oito anos de Câmara Federal, eu atendi muitas demandas, de muitos municípios goianos, de entidades, mas nenhuma representou tanto para mim quanto foi viabilizar a emenda para a Casa de Vidro Antônio Poteiro. Esse centro cultural representa, antes de mais nada, o desejo da classe ligada à cultura em Goiânia, um projeto que contribuirá sobremaneira para a integração da nossa sociedade, para a formação dos nossos jovens e de toda população”, explica Iris Araújo.

Construído em três pavimentos, em uma área de 2.305,45 m², o espaço vai abrigar, no térreo, salão de exposições, uma sala para atividades de imersão, uma sala multiuso, um auditório para 216 pessoas com palco, dois camarins e coxia, um café/bar, um deck café e uma biblioteca virtual. No térreo também estarão os banheiros acessíveis (M, F), bilheterias e o almoxarifado.

No piso superior serão instalados a diretoria, salas técnica e de reuniões, dois vestiários, escaninho, recepção, copa e cozinha. E no subsolo, uma garagem com disponibilidade para 31 vagas. O acesso ao pavimento superior se dará por uma escadaria e por elevador.

O secretário municipal de Cultura, Kleber Adorno, comemora o grande ganho que Goiânia terá com a Casa de Vidro Antônio Poteiro. “Um espaço completo para os goianienses aproveitarem o melhor da cultura em espaços multiusos, inclusive para a formação nas linguagens artísticas artes visuais, cênicas, música. Portanto, mais uma grandiosa obra da Prefeitura, que marcará o fim da gestão do Prefeito Iris Rezende, que tanto trouxe benefícios à população”, afirma o secretário.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui