A HP Transportes, responsável pelo serviço CityBus 2.0, comunicou neste domingo (20) a suspensão temporária do serviço em Goiânia. Segundo a empresa, a medida é motivada pela crise instalada no transporte público coletivo, em razão da pandemia da Covid-19.
De acordo com o comunicado, o CityBus 2.0, apesar de ser um serviço público, não está vinculado ao serviço convencional. A HP justificou a suspensão da operação dos miniônibus por aplicativo alegando que todos os recursos da empresa devem ser concentrados no custeio da operação do serviço básico e obrigatório.
“O Happy está muito triste, pede perdão pelo caos ora estabelecido, mas promete que voltará restabelecido e ainda mais energizado assim que o grave problema do Transporte Público esteja resolvido”, diz trecho da publicação.
A suspensão do serviço ocorre em um fim de semana marcado pela paralisação de motoristas do transporte coletivo na Capital, iniciada pelos trabalhadores da categoria na manhã de sábado (19) e que durou até o fim da tarde de domingo, quando após rodadas de negociações, os profissionais decidiram voltar ao trabalho.
Nesta segunda-feira (21), o sistema de transporte com ônibus convencionais opera normalmente.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no Facebook, Twitter e Instagram.