Rogério Cruz decreta luto oficial de sete dias em Goiânia, em razão da morte de Maguito Vilela⠀

Prefeito licenciado de Goiânia morreu às 4h10 desta quarta-feira (13), após mais de 80 dias de luta contra as complicações da Covid-19

0
luto oficial de sete dias em Goiânia, Rogério Cruz decreta luto oficial, Rogério Cruz luto oficial Goiânia, luto oficial morte Maguito Vilela, luto oficial Maguito Vilela
Prefeito em exercício, Rogério Cruz (Republicanos). Foto: reprodução/Instagram

O prefeito em exercício de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), decretou luto oficial de sete dias em Goiânia, em razão da morte do prefeito licenciado Maguito Vilela, ocorrida na madrugada desta quarta-feira (13), por complicações da Covid-19.

+ LEIA MAIS:

Em nota oficial, Rogério Cruz exaltou a liderança e o poder de diálogo de Maguito Vilela e reforçou que estes atributos servem de inspiração para fazer o melhor para a cidade e para o povo goianiense. “Não tem uma forma mais bonita de honrar o seu legado do que entregar a esta população os compromissos apresentados por ele”, afirma a nota.

Confira a nota oficial de Rogério Cruz na íntegra a seguir:

Recebi com muito pesar a triste notícia do falecimento do prefeito Maguito Vilela nesta madrugada. Ele nos deixou às 4h10 depois de uma batalha de mais de 80 dias contra as complicações da Covid-19.

Neste momento, meu coração e minhas orações estão com a família de Maguito, a quem eu estendo minhas condolências nas pessoas da esposa, Flávia Teles, e dos filhos Daniel, Miguel, Vanessa e Maria Beatriz.

Hoje, a cidade de Goiânia perde muito. Perde um gestor experiente, preocupado com os mais necessitados e com apurado senso de Justiça. Mas perde também um homem simples, conciliador e agregador. Eu perco um amigo e uma grande referência como homem público.

A liderança e poder de diálogo de Maguito Vilela vão nos inspirar a fazer o melhor para a cidade e para o povo goianiense. Não tem uma forma mais bonita de honrar o seu legado do que entregar a esta população os compromissos apresentados por ele.

Maguito deixa seu nome na história como um político sensível e visionário.

Quando foi governador de Goiás, criou programas sociais que servem de exemplo até hoje. Atleta desde cedo, apoiou e incentivou a prática de esportes em todas as suas administrações. Garantiu desenvolvimento e emprego. Como vereador, prefeito, deputado e senador, votou leis importantes para o Estado e para o Brasil.

Para Goiânia, Maguito defendeu um propósito que foi escolhido pela população. Seu ideal era fazer aqui em Goiânia a sua melhor administração. Tenho absoluta convicção que Maguito cumpriria sua missão e entregaria uma grande gestão ao povo desta capital.

Reafirmo o meu compromisso de servir ao povo goianiense com o propósito que nos trouxe até aqui. O papel de todos nós, que estamos hoje nesta administração, é levar adiante o compromisso e as ideias de Maguito Vilela.

Decretei luto oficial de sete dias e rogo a Deus que dê forças e console o coração dos familiares, dos milhares de amigos e admiradores que Maguito deixa aqui com saudades e gratidão. Que Deus o receba!

Rogério Cruz
Prefeito em exercício

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui