Confira o que abre e fecha durante o feriado de Corpus Christi em Goiânia

Serviços essenciais funcionam em regime de plantão. Prefeitura decretou ponto facultativo na sexta-feira (4)

0
feriado de Corpus Christi, feriado de Corpus Christi em Goiânia, o que abre e fecha durante o feriado de Corpus Christi em Goiânia, Corpus Christi em Goiânia, ponto facultativo
Foto: Vinicius Martins/Revista Factual

A Prefeitura de Goiânia decretou ponto facultativo na próxima sexta-feira (4) em função do feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira (3). Durante o feriado prolongado, haverá alterações no funcionamento dos órgãos municipais e aqueles considerados essenciais trabalharão em regime de plantão, como serviços de saúde e limpeza pública.

O Paço Municipal, bem como as unidades de Atende Fácil, reabre na próxima segunda-feira (7).

Veja a seguir o que abre e fecha no feriado de Corpus Christi em Goiânia:

Saúde

Os casos de urgência e emergência serão atendidos nas unidades de saúde da capital que funcionam 24 horas, conforme classificação de risco e com priorização das situações mais graves.

Unidades de saúde 24 horas: Cais Amendoeiras, Cais Bairro Goiá, Cais Campinas, Cais Cândida de Morais, Cais Vila Nova, Cais Finsocial, Cais Guanabara III, Ciams Novo Horizonte, Ciams Urias Magalhães, Centro de Referência em Ortopedia e Fisioterapia (Crof), Hospital e Maternidade Dona Iris, Maternidade Nascer Cidadão, Pronto Socorro Psiquiátrico Wassily Chuc, além das UPAs Residencial Itaipu, Chácara do Governador, Novo Mundo, Jardim América e da região Noroeste.

Para as situações de urgências e emergências em residências, locais de trabalho e vias públicas, a população deverá acionar o Samu pelo número 192, que conta com Central de Regulação, profissionais e veículos de salvamento.

Comurg

Os serviços de varrição, coleta de lixo orgânico e seletivo e de resíduos infectantes seguem sem interrupção, assim como os atendimentos nos casos de queda de árvores e recolhimento de animais mortos.

Guarda Civil Metropolitana

A segurança dos prédios e logradouros públicos do município, como escolas, parques e unidades de saúde, também continua sendo realizada pelos agentes da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM).

Assistência Social

As equipes do Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas) percorrem as ruas de Goiânia realizando a busca ativa 24 horas por dia. A população pode entrar em contato pelo telefone 3524-7389. A Central de Óbitos de Goiânia também funciona 24 horas.

Informações podem ser obtidas pelos números 3524-2643 ou 3524-2689. Outras unidades que também têm atividades normais durante o período são a Casa da Acolhida (3524-2480), o SOS Criança e Complexo 24 Horas (3524-1859 / 3524-1856) e o Residencial Professor Niso Prego (3524-1882).

Centro de Zoonoses

O Centro de Zoonoses funciona na segunda-feira, com a Gerência de População Animal e Controle Vetorial.

Lazer

De quinta-feira a domingo, o horário de funcionamento do Parque Mutirama será das 10 às 17 horas, com entrada franca. Já no Zoológico de Goiânia as atividades ocorrem das 8h30 às 17 horas e a entrada é R$ 5 (inteira) e R$ 2,50 (meia). Em ambos, por conta das recomendações sanitárias para prevenção da Covid-19, a lotação máxima dos parques será de 30% da capacidade.

Transporte

A operação de quinta-feira, feriado de Corpus Christi, no Transporte Público Coletivo da Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC), terá como planilha horária de viagens a utilizada aos domingos, para atender uma demanda de usuários estimada em 49 mil passageiros durante todo o dia. Na sexta-feira a operação volta ao normal. A CMTC informa também que o embarque prioritário com as duas janelas (6h às 7h30 / 16h45 às 18h30) não estará ativo de quinta-feira a domingo.


+ VEJA TAMBÉM: Feriado de Corpus Christi: Governo decreta ponto facultativo em Goiás na sexta-feira (4)

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui