Goiânia tem programação em comemoração ao Dia do Orgulho LGBTQIA+ nesta segunda-feira (28)

Programação é totalmente gratuita e contará com exibição de filmes, retificação de prenome e gênero, doação de sangue e oferecimento de vagas em oficinas profissionalizantes voltadas à população LGBTQIA+

0
Dia do Orgulho LGBTQIA+, Goiânia tem programação em comemoração ao Dia do Orgulho LGBTQIA+, Orgulho LGBTQIA+, Dia do Orgulho LGBTQIA+ Goiânia, programação Dia do Orgulho LGBTQIA+ Goiânia, LGBT, Direitos Humanos, diretrizes, Medida Provisória, 870/19
Foto: reprodução/internet

A Prefeitura de Goiânia realiza nesta segunda-feira (28), uma programação em comemoração ao Dia do Orgulho LGBTQIA+. Promovido pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA) e da Superintendência de assuntos LGBTQIA+ da capital, o evento tem como objetivo reforçar o compromisso do Executivo municipal na construção de políticas públicas e afirmativas que preservem os direitos deste grupo, tendo como norte o respeito e a equidade com base no gênero e na diversidade sexual.

A programação conta com uma parceria com o Hemocentro de Goiás. A pasta fará o agendamento para doação de sangue através do telefone (62) 3524-2802. Um balcão de oportunidades vai ofertar oficinas profissionalizantes à população LGBTQIA+ e um mutirão de retificação de prenome e gênero também ocorrerá no local.

A programação ainda conta com a entrega de documentos já retificados e será encerrada, às 19h30, com uma projeção de filmes curta-metragem produzidos e roteirizados por pessoas trans de todo o Brasil que participaram do projeto Audiotransvisual.

Participam da solenidade a secretária de Direitos Humanos, Dra. Cristina Lopes, o superintendente LGBTQIA+ Vitor Cadillac e convidados. A ação tem parceria com o Hemocentro e a Defensoria Pública e faz parte de um plano mais amplo de fortalecimento da construção de políticas públicas que acolham a diversidade e garantam cidadania a todas as pessoas.

Balcão de oportunidades

As oficinas, totalmente gratuitas e voltadas para a população LGBTQIA+, serão oferecidas pela SMDHPA e parceiros. As inscrições podem ser feitas até as 18 horas desta segunda-feira, na própria secretaria.

Confira as temáticas das oficinas:

  • Barista;
  • Garçom e garçonete / Sistemas de pedidos para bares;
  • Bartender;
  • Atendimento em balcão de casas noturnas.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui