Confira o que abre e fecha em Goiânia durante o feriado prolongado

Prefeitura decretou ponto facultativo na segunda-feira (11). Serviços essenciais funcionam em regime de plantão

0
Foto: divulgação/Secom Goiânia

A Prefeitura de Goiânia decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira (11), véspera do Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, celebrado no dia 12 de outubro (terça-feira).

Por isso, durante o feriado prolongado, haverá alterações no funcionamento dos órgãos municipais e aqueles considerados essenciais trabalharão em regime de plantão, como serviços de saúde e limpeza pública. As atividades serão retomadas na quarta-feira (13).

Devido ao ponto facultativo e feriado, o expediente dos servidores que trabalham no Paço Municipal, no Park Lozandes, será encerrado nesta sexta-feira (8). O decreto não se aplica às entidades públicas que, por sua natureza, exijam plantão permanente, por isso os serviços de urgência e emergência em Saúde, fiscalização e coleta de lixo serão mantidos.

Veja, a seguir, o que abre e fecha em Goiânia durante o feriado prolongado:

Atende Fácil

As unidades da Atende fácil terão atendimento no sábado (9), até às 12 horas, e fecharão na segunda e terça-feira. O funcionamento será retomado na quarta-feira (13).

Saúde

Quem precisar de atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS), em Goiânia, não ficará sem assistência médica. Os casos de urgência e emergência serão atendidos nas 13 unidades que funcionam 24 horas por dia, conforme classificação de risco, ou seja, com priorização das situações mais graves.

Além disso, a vacinação contra Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos, idosos e imunossuprimidos (terceira dose), gestantes e puérperas seguirá normalmente no sábado (9) e na segunda-feira (11). Na terça-feira (12) não haverá imunização. Os locais de vacinação podem ser conferidos no site ou aplicativo Prefeitura 24 horas.

O Centro de Zoonoses funcionará em regime de plantão e poderá ser acionado pelos telefones 3524-3131 ou 3524-3130 quando presenciados casos de animais agressivos. Em caso de mordida, a pessoa ferida deve procurar com urgência a unidade de Saúde mais próxima.

Para as situações de urgências e emergências em residências, locais de trabalho e vias públicas, a população deve acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) pelo número 192, que conta com Central de Regulação e profissionais de salvamento.

Assistência Social

As equipes do Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas) percorrem ruas de Goiânia realizando busca ativa 24 horas por dia. A população pode entrar em contato pelo telefone 3524-7389. A Central de Óbitos de Goiânia funcionará 24 horas durante todo o feriado.

Comurg

Mantém o funcionamento normal das operações de limpeza, como varrição, coleta de lixo orgânico e seletiva, serviços de roçagem, remoção, ajardinamento e viveiros. O Cata-Treco funcionará por agendamento.

Os atendimentos para casos de queda de árvores e recolhimento de animais mortos também não sofrerão interrupção. Os usuários podem solicitar serviços pela Central de Atendimento (62) 3524-8500/3524-8555, pelo aplicativo Prefeitura 24 horas ou pelo WhatsApp da Comurg (62) 98596-8555.

Guarda Municipal

Funcionará normalmente durante todo o feriado. Em casos suspeitos, a população pode entrar em contato com a Guarda Civil Metropolitana (GCM) pelo telefone 153.

CMTC

Na segunda-feira (11), a operação no transporte público será normal. Na terça-feira (12), a CMTC operará com planilha de domingo para uma demanda de 49 mil usuários.

Lazer

O Parque Mutirama e o Zoológico estarão fechados na segunda-feira (11) e abertos na terça-feira (12). O Clube do Povo não abrirá na segunda nem na terça e retornará as atividades na quarta-feira (13).


Leia também: Feira Hippie e Feira da Madrugada funcionam nesta quarta (6) e sexta-feira (8), em Goiânia

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui