Goiânia abre período de matrículas para Ensino Fundamental e EJA nesta terça-feira (4)

Rede municipal de ensino contará com mais de 25 mil vagas. Solicitações devem ser feitas pela internet

0
Goiânia abre período de matrículas, período de matrículas, período de matrículas Goiânia, matrículas para Ensino Fundamental, matrículas Goiânia
Foto: Eulices Maria/Secom Goiânia

A Prefeitura de Goiânia abre nesta terça-feira (4), por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), o período de matrículas para alunos novatos na rede municipal de ensino para 2022. Serão oferecidas 17.470 vagas no Ensino Fundamental e 7.539 na Educação de Jovens e Adultos (EJA), totalizando 25.009 vagas.

A pré-matrícula on-line para o Ensino Fundamental e EJA poderá ser feita a partir das 8 horas, por meio do endereço eletrônico sme.goiania.go.gov.br, na aba ‘Matrícula Web’. Já para os CMEIs (Educação Infantil), esse processo começa a partir do dia 11 de janeiro. Nas duas situações é necessário que os pais e responsáveis já tenham feito o cadastro antecipado no site da SME.

Para efetivar a pré-matrícula nas escolas após as vagas serem disponibilizadas pelo sistema e-matrícula, pais ou responsáveis terão até dez dias úteis para comparecer às instituições com seus próprios documentos pessoais e dos estudantes.

Caso não haja vaga disponível na escola inicialmente desejada, o sistema apresentará outras instituições que atendam a turma e a modalidade indicada, preferencialmente na região onde as famílias já residem. Importante destacar que não há fila de espera no Ensino Fundamental ou EJA.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui