Projeto de Lei que desobriga o uso de máscaras em Goiânia é aprovado por vereadores em segunda votação

Matéria agora segue para sanção do prefeito Rogério Cruz (Republicanos)

0
uso de máscaras em Goiânia, segunda votação, desobriga o uso de máscaras em Goiânia é aprovado, uso de máscaras Goiânia, máscaras em Goiânia
Foto: Mika Baumeister/Unsplash

A exemplo da primeira votação, a Câmara Municipal aprovou novamente por unanimidade, em sessão realizada na manhã desta quinta-feira (17), o Projeto de Lei nº 58/2022, que revoga a obrigatoriedade do uso de máscaras em Goiânia. A matéria agora segue para sanção do prefeito Rogério Cruz (Republicanos).

+ Clique aqui e acompanhe todas as nossas notícias relacionadas ao coronavírus

Na Comissão de Saúde, presidida pelo vereador Mauro Rubem (PT), o projeto foi aprovado em segunda votação de forma unânime pelos integrantes e obteve parecer favorável do relator da matéria, vereador Marlon Teixeira (Cidadania), antes de ser votado no Plenário.

“Com isso, o prefeito deve sancionar ainda hoje a nova lei, com a publicação imediata no Diário Oficial do Município. Nossa expectativa, portanto, é que a nova legislação comece a vigorar a partir desta sexta (18)”, disse o líder do prefeito na Casa, vereador Anselmo Pereira (MDB).

Segundo Anselmo, a flexibilização do uso de máscaras, porém, será restrita apenas a ambientes abertos. O vereador explicou que o prefeito deverá baixar um decreto regulamentando a nova Lei, estabelecendo parâmetros legais e exigências para o uso de máscaras em locais fechados, como ônibus, shoppings, comércio, academias, entre outros. “Não haverá liberação de máscaras para locais fechados, afirmou.

Para o envio da matéria à Câmara, a Prefeitura de Goiânia considerou dados atualizados sobre a pandemia na capital, entre eles, a taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 e enfermarias e esquema vacinal completo da população, atualmente em 75%.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui