Goiânia recebe 7ª edição da Feira das Pretas + neste fim de semana

Evento ocorre neste sábado (26) e domingo (27), no terceiro piso do Shopping Bougainville e conta com a presença de 32 afroempreendoras. Haverá, ainda, o desfile Cores de África, que valoriza a moda étnica contemporânea

0
7ª edição da Feira das Pretas +, Feira das Pretas +, Feira das Pretas, Feira das Pretas Goiânia, Feira das Pretas + Goiânia
Foto: Fernando Leite/divulgação

A 7ª edição da Feira das Pretas + está sendo realizada neste sábado (26) e domingo (27), no terceiro piso do Shopping Bougainville. Promovido pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA) da Prefeitura de Goiânia, o evento reúne 32 afroempreendoras, que expõem e comercializam produtos de moda, gastronomia, artesanato, artes plásticas, saboaria artesanal, e óleos essenciais.

O intuito da feira, que ocorre das 10 às 21 horas no sábado, e das 14 às 20 horas, no domingo, é fomentar o afroempreendedorismo e fortalecimento econômico de mulheres negras, indígenas e de comunidades tradicionais.

Além da comercialização de produtos, o evento contará ainda com o desfile Cores de África, que será realizado na noite deste sábado, às 19 horas, em parceria com os Agentes de Pastoral Negros do Brasil (APNs) e o projeto Ecoar das Vozes. O objetivo é mostrar a riqueza da cultura e da moda étnica contemporânea.

“A Feira das Pretas + é um projeto que cresceu e hoje é símbolo do trabalho que realizamos a favor de políticas públicas e ações afirmativas voltadas à população negra, indígena e de comunidades tradicionais”, aponta a secretária municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, Cristina Lopes.

SERVIÇO

7ª edição da Feira das Pretas +

Quando: sábado e domingo, 26 e 27 de março de 2022
Horários: 10h às 21h (sábado) e 14h às 20h (domingo)
Onde: 3º piso do Shopping Bougainville
Endereço: Rua 9, 1855, Setor Marista, Goiânia/GO

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui