A atriz Mônica Martelli se apresenta em Goiânia com a peça Minha Vida Em Marte Ao Vivo, no Teatro Rio Vermelho, no dia 17 de agosto, às 18 horas. A peça tem classificação indicativa para maiores de 14 anos e conta com produção local do Grupo Top Brasil e Cultura do Riso. Os ingressos estão sendo comercializados com valores a partir de R$ 40.
Minha Vida em Marte é a continuação da saga de Fernanda, personagem que surgiu pela primeira vez no teatro em 2005, quando Mônica Martelli lançou a comédia Os Homens São de Marte… E é pra Lá que eu Vou, sem imaginar o sucesso que a peça protagonizada e escrita por ela alcançaria. Nem tampouco esperava a reviravolta que Fernanda, a personagem que criou para falar de amor e discutir o empoderamento feminino (muito antes da expressão cair no gosto popular) faria em sua trajetória pessoal.
A autora, então com 36 anos, viu o espetáculo tornar-se um sucesso sem precedentes ao alcançar mais de 2,5 milhões de espectadores e dar origem a um longa homônimo – que arrastou mais de 2 milhões pessoas para os cinemas – e a uma série televisiva com o mesmo título que já está em sua terceira temporada no GNT, sendo uma das maiores audiências do canal.
Doze anos depois, aos 48 anos, Mônica repete o sucesso de sua peça precursora. Minha Vida em Marte, dirigida pela irmã Susana Garcia, traz de volta Fernanda, agora com 45 anos, à procura de respostas para a sobrevivência conjugal. “Demorei para fazer esta peça porque sei que só é possível falar com propriedade sobre um assunto quando se consegue olhar para ele com distanciamento”, resume a autora que, tal qual sua personagem, conhece a fundo a dor da separação. Tendo como suporte suas próprias experiências, Mônica leva ao teatro um monólogo bem-humorado que aproxima através do riso e leva homens e mulheres à reflexão. E assim a atriz se confirma como uma das autoras brasileiras que melhor traduzem o comportamento feminino moderno.
O enredo de ‘Minha Vida em Marte’
Se Em Os Homens São de Marte… Fernanda estava em busca do amor, em Minha Vida em Marte a personagem agora está casada há oito anos com Tom, com quem ela teve uma menina de 5 anos: Joana. Este é o pano de fundo para a protagonista se questionar na terapia de grupo. É nas sessões de análise que ela narra e vivencia deliciosamente as alegrias e os muitos problemas do seu casamento. Ali ela expõe assuntos íntimos, como por exemplo a falta de tesão, ou as tentativas de ‘trabalhar a relação’, e percebe que nas relações estagnadas, adia-se o afeto e acumula-se mágoas. “É muito comum no casamento que a gente deixe para amanhã a ternura, o sexo e a tolerância. E quando percebemos, a família que tanto sonhamos está por um fio”, revela Mônica sobre o destino de Fernanda.
Fernanda será capaz de superar a crise ou será preciso se separar? Vale a pena enfrentar a solidão? São questões que sob a ótica de uma mulher bem-sucedida vão permear essa história que toca ainda em temas como traição, machismo, trabalho duplo da mulher e educação dos filhos. Minha Vida em Marte é um texto libertador que foi escrito sob a premissa de que ser feliz é fundamental.
SERVIÇO
Mônica Martelli – Minha Vida Em Marte Ao Vivo
Quando: sábado, 17 de agosto
Horário: às 18h
Onde: Teatro Rio Vermelho – Av. Paranaíba, 1576-1864 – Setor Central, Goiânia – GO
Valor dos ingressos: a partir de R$ 40
Pontos de venda físicos:
- Óticas Vida (Flamboyant Shopping Center, Araguaia Shopping e Setor Aeroporto) – Horário Comercial
- Leitura (Goiânia Shopping) Segunda a sábado, das 10h às 22h e domingo, das 14h às 20h
- Lojas Seals (Shopping Bougainville e Passeio das Águas Shopping) Segunda a sábado, das 10h às 22h e domingo das 14h às 20h
Vendas online: Original Ingressos
Classificação indicativa: 14 anos
Informações: (62) 4141-2270
Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no Facebook, Twitter e Instagram.