Trabalho versus diversão: A escolha de uma boa hospedagem

Turismólogo dá dicas de como conciliar dever e diversão

0
Trabalho versus diversão, diversão, hospedagem, Hotel Real Executive, turismólogo Leandro Jayme
Foto: divulgação

A linha que divide o trabalho do entretenimento pode ser muito fina quando se trata de alguns hotéis destinados ao público corporativo. Hoje o Brasil ocupa a 26ª posição – de 38 países avaliados – no ranking de equilíbrio vida-trabalho. Os dados são da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), que apresenta a Dinamarca em primeiro lugar, seguida pela Noruega e Países Baixos.

E é por isso que a procura de um ambiente onde consiga conciliar o trabalho com atividades de lazer é fundamental. Para o turismólogo do Hotel Real Executive, Leandro Jayme, a escolha deve ser certeira. “O ambiente corporativo pode ser bem estressante, por isso na hora de escolher uma hospedagem é importante levar em consideração os momentos de lazer”, ressalta.

Para Leandro um bom banho e uma boa noite de sono é fundamental para qualquer hóspede. “Hoje as pessoas procuram muito os hotéis que ofereçam chuveiros com aquecimento regulável e colchões confortáveis. Isso ajuda o hóspede a ter um bom descanso depois de um dia cansativo. Além de uma boa programação na TV a cabo”, afirma.

Outro atrativo que o hospede deve ficar atento, segundo o profissional, é em relação ao cardápio oferecido pelo hotel. “O café da manhã é uma das refeições mais importantes do dia, principalmente se esse dia for repleto de reuniões e eventos. Os clientes devem ficar atentos se os itens do cardápio são variados e se está incluso em sua diária, como fazemos aqui no Hotel Real. Oferecemos uma variedade de ovos, réchaud em opções quentes, quitandas e uma parte dedicada à alimentação fitness”, garante o profissional.

Além disso, o especialista afirma que um guia da programação e atrações da cidade é uma das principais buscas. “Goiânia e Aparecida são cidades muito boêmias, então preparar um guia com a programação local, é uma boa pedida. Isso para as pessoas que querem descansar depois de uma reunião, é uma saída, ou que desejam fazer uma reunião em um lugar descontraído. Pensando nisso o Hotel Real Executive, em parceria com a prefeitura de Aparecida, preparou um guia turístico de bares e atrações pela cidade”, revela o turismólogo.

Eventos internos que ocorrem dentro dos hotéis, algumas datas específicas, é outra saída, para aqueles que por conta da rotina de trabalho ficam longe da família. Como o jantar de réveillon. “Muitos hotéis oferecem programações internas para seus hóspedes, e isso é fundamental para que as pessoas se sintam acolhidas”, finaliza Leandro.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui