Caminho de Cora Coralina será reaberto ao público nesta sexta-feira (28)

Local estava fechado para visitantes desde março, por causa da pandemia de coronavírus

0
Caminho de Cora Coralina será reaberto ao público, Caminho de Cora Coralina será reaberto, Caminho de Cora Coralina, Associação Caminho de Cora Coralina, ACCC
Caminho de Cora Coralina. Foto: divulgação/Goiás Turismo

Para os apaixonados por turismo, uma excelente notícia! O Caminho de Cora Coralina será reaberto ao público nesta sexta-feira (28), após ficar sem receber visitantes oficialmente desde março deste ano, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com o presidente da Associação Caminho de Cora Coralina (ACCC), Bismarque Villa Real, as expectativas para a retomada das atividades são boas, pois já há agendamento tanto de caminhantes como de ciclistas.

Para que o retorno seja seguro para todos, a ACCC está oferecendo um Treinamento Sanitário on-line para operadores de Turismo, donos e funcionários dos meios de hospedagem e outros empreendedores do Caminho. Todos que fizerem o Curso Virtual de Protocolo Covid-19, que pode ser acessado por celular e computador, recebem certificado. Além disso, há um treinamento presencial.

Dessa forma, as aulas repassam os protocolos do Ministério do Turismo, enfatizando não só os cuidados necessários para receber o turista, mas também sobre a maneira correta de orientar os visitantes.

A atividade é parte do planejamento de reabertura capitaneado pela Associação Caminho de Cora Coralina, que busca garantir a saúde dos peregrinos no retorno do funcionamento de parques estaduais e atrativos turísticos no Estado. A maioria dos associados, segundo Bismarque, tem manifestado interesse em retomar suas atividades. “Existe uma preocupação sim, mas estão todos atentos aos cuidados que devem ter”, reforça.

Caminho de Cora Coralina

O Caminho de Cora Coralina é uma trilha de 300 quilômetros em meio à natureza preservada, que pode ser percorrida a pé, de bicicleta ou a cavalo, inteira ou por trechos. Partindo de Corumbá de Goiás em direção à antiga capital, a cidade de Goiás, o percurso inclui oito cidades históricas, oito povoados e três unidades de conservação ambiental. O itinerário cruza reservas ecológicas, fazendas com sedes antigas, ruínas de lavras de ouro e cidades com seus casarões do período colonial e igrejas centenárias.

Caminhadas, cavalgadas, cicloturismo, arvorismo, pêndulo, rapel, escalada, tirolesa e boia-cross em meio à paisagem única do Cerrado, com serras, nascentes, cachoeiras, quedas d’água e corredeiras, além dos rios e córregos, estão garantidos. Ao longo do trajeto, nas áreas de descanso e pontos de apoio, textos de Cora Coralina integram o roteiro, que une poesia, história, natureza, cultura, arquitetura e folclore. A gastronomia é um atrativo a mais, valorizando elementos locais na composição de pratos únicos e saborosos.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui