Obra de Clarice Lispector integra lista dos 100 melhores livros de 2015, segundo "The New York Times"

0
clarice-lispector

A coletânea de contos de Clarice Lispector (1920-1977) intitulada “The Complete Stories” entrou na lista dos 100 melhores livros de 2015, organizada pelo jornal americano The New York Times. A escolha é realizada por meio da votação dos editores do suplemento literário do veículo: The New York Times Book Review.
A classificação aponta Clarice como uma das vozes originais da literatura latino-americana. E coloca a autora ao lado de outros grandes nomes como o argentino Jorge Luis Borges (1899-1986), o mexicano Juan Rulfo (1917-1986) e o brasileiro Machado de Assis (1839-1908).
“The Complete Stories” foi editada pelo biógrafo de Clarice, Benjamin Moser. Terence Rafferty, um dos editores do NYT fez a resenha da obra e descreveu o livro como ‘perigoso’: “Há um sopro de loucura na ficção de Clarice Lispector. É um livro perigoso para ler rapidamente ou de forma casual, porque é consistentemente delirante”, frisou Rafferty.
A lista divide-se em dois segmentos: Ficção & Poesia (no qual a obra de Clarice Lispector está inserida) e Não Ficção. O livro foi lançado em julho deste ano nos EUA e será publicado em 2016 no Brasil pela Editora Rocco. A previsão é que o lançamento ocorra até o mês de abril.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui