Grande Hotel recebe Feira de Trocas neste domingo

0
feira-de-trocas

A Secretaria Municipal de Cultura (Secult) promove neste domingo, 21, a Feira de Trocas do Grande Hotel. No evento, que será realizado na calçada da Avenida Goiás com a Rua 3, no Centro, o visitante poderá trocar livros e vinis de forma gratuita das 9h às 12h. Durante o evento, haverá apresentação do Quarteto de Cordas do Cerrado, grupo instrumental formado por músicos da Orquestra Sinfônica de Goiânia.

Segundo o secretário Ivanor Florêncio, a ideia é promover um encontro cultural descontraído com o propósito de estimular a leitura entre os goianienses. “O brasileiro em geral lê muito pouco, bem menos que o argentino, por exemplo. Se fizermos sempre nossa parte, que é estimular o hábito da leitura, poderemos mudar essa realidade num futuro próximo”, afirma. Ele frisa que não será permitida a venda, mas apenas trocas de livros.

Como exemplo de atividades de incentivo à leitura, Ivanor cita o projeto “Achei um Livro”, lançado pela Secult há quase dois anos, que consiste em “esquecer” livros em locais públicos. Quem “acha” o livro, pode levá-lo pra casa, fazer a leitura e depois deixá-lo novamente em algum lugar para que outras pessoas possam lê-lo.

O secretário destaca o projeto como tendo grande aceitação dos goianienses. “O ‘Achei um Livro’, assim como essa feira que estamos lançando, são projetos a custo zero para a prefeitura, com alcance bastante significativo, porque permite que os livros circulem entre mais leitores”, diz Ivanor Florêncio.

Para realizar a Feira de Trocas, a Secult convidou empresários do setor de comércio de livros e vinis usados instalados na região central de Goiânia, bem como as bibliotecas administradas pela prefeitura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui