De Dubai para Goiânia: Wiana Aguiar lança seu primeiro livro infantojuvenil neste domingo (5)

0
Wiana Aguiar - Pepa & Keca – Quem viu rimas por aí?
A autora Wiana Aguiar vem a Goiânia para lançar o seu livro Pepa & Keca – Quem viu rimas por aí?. O evento será realizado na Livraria Leitura do Goiânia Shopping neste domingo (5) a partir das 17h.

Wiana escolheu a Capital para marcar a primeira sessão de autógrafos do livro, além sua estreia como produtora de conteúdos web internacional dos Emirates.

Radicada há dez anos em Dubai, a autora tem nas filhas Pietra e Carla, de 11 e 6 anos, sua maior inspiração para as rimas. A mãe também estimulou as meninas a desenharem o que liam, fazendo nascer nas três o sonho da publicação. O livro nasceu das experiências que Wiana passou a ter no seu dia a dia como mãe, o que lhe fez seguir como autora de infantojuvenil.

Wiana Aguiar afirma: “Estou muito feliz em fazer o primeiro lançamento em Goiânia, uma cidade que adotei depois de passar muitas férias. Goiás tem esse lugar especial no meu coração. Adoro a paisagem e as cores do cerrado, a paisagem e a hospitalidade das pessoas, além da culinária”, diz a autora, cuja família do marido vive na Capital.

A autora Wiana Aguiar e as filhas, que inspiraram o livro. Foto: reprodução/internet.
Sobre o livro

Pepa & Keca – Quem viu rimas por aí? conta com ilustrações de Ana Souza, e possui 56 páginas. O livro alimenta o afeto e incentiva a identificação entre pais e filhos.

O livro traz como temas brincadeiras à moda antiga, quebra de estereótipos de beleza, convivência e respeito aos animais, simplicidade de relações humanas genuinamente importantes, e, claro, uma importante interface cultural. E tem ainda, como cotidiano rimas, que por si só auxiliam no desenvolvimento e aprendizado infantil, já que há sempre um pouco de Brasil na casa dessas moradoras do Oriente Médio.

A grande sacada desse projeto é que, ao adquirirem os livros, os leitores também estão contribuindo com a Campanha Fraternidade sem Fronteiras, já que metade do valor de cada exemplar de Pepa & Keca beneficia cerca de 10 mil crianças africanas, órfãs, que fazem parte do projeto, além de fazer fluir essa onda de amor que é o grande objetivo do livro. Os leitores podem adquirir o exemplar também pelo site da AME Editorinha.

Leia um trecho da obra a seguir:

É hora de conhecer Pepa pavão e Keca Leão!
Duas Meninas, um deserto mundo árabe por certo

Elas estão crescendo,
a mãe vê o tempo passar,
segura o lápis e papel,
compõe rimas a granel

Na casa tem jardim
borboletas a voar
aqui só se pensa em rimas
e histórias a contar

Pepa desenha
e Keca quer pintar
as memórias da família
que este livro vem mostrar.

Especificações técnicas: 56 pags; 4×4 cores; miolo em couchet mate 115g, miolo costurado e lombada colada; corte reto. Capa em couchet mate 250g 4 x 2 cor laminação frente. (Modelo anexo) – Sem orelhas. ISBN: 978-85-63778-63-5.

SERVIÇO

Lançamento do livro Pepa & Keca – Quem viu rimas por aí?
Wiana Aguiar (AME Editorinha)

Quando: domingo, 5 de agosto
Horário: a partir das 17h
Onde: Livraria Leitura Goiânia Shopping (Av. T-10, 1300 – Setor Bueno – Goiânia – GO)
Valor do livro: R$ 35

Foto: divulgação.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui