Record TV, SBT e Rede TV anunciam que vão deixar operadoras de TV paga

0
recordtv-sbt-redetv

As emissoras Record TV, SBT e Rede TV deixarão de exibir suas respectivas programações em operadoras de TV paga. Isto se deve à falta de acordo entre as partes, que negociam o pagamento de seus direitos de transmissão pelas operadoras.

Record TV, SBT e Rede TV se reuniram para criar a Simba Content, empresa que representa interesses em comum por parte das três redes de televisão brasileiras. A alegação do grupo é que os mesmos direitos que reivindicam, já são pagos para emissoras internacionais e até mesmo, para brasileiras.

Confira o comunicado que está sendo exibido pelos canais durante a programação desta sexta-feira (24):

ATENÇÃO

FALTAM CINCO DIAS

Informamos que a partir do dia 29 de março, quando o sinal analógico de televisão será desligado em São Paulo, as emissoras Record TV, SBT e Rede TV deixarão de exibir simultaneamente suas programações nas operadoras pagas NET, Claro, Embratel e Sky.

Estas empresas não têm demonstrado disposição em negociar os direitos de transmissão com Record TV, SBT e Rede TV, ao contrário do que já fazem com grupos estrangeiros e até com outras emissoras nacionais.

Juntas, Record TV, SBT e Rede TV detêm grande parte da audiência da TV aberta.

Lamentamos a falta de diálogo das operadoras, o que impediu um acordo que respeitasse o desejo do público brasileiro.

São Paulo, 24 de março de 2017.

Record TV, SBT e Rede TV

O grupo Simba Content comentou o assunto por meio de nota oficial:

“A Simba Content esclarece que está em negociação nesse momento com as operadoras de canal por assinatura e que fará todo o esforço para que o cliente dessas empresas não fique sem o conteúdo das três emissoras que, juntas, representam uma parte significativa da audiência na televisão paga.

A Simba esclarece que seu conteúdo já está disponível para todo o cidadão brasileiro através do sinal digital de forma totalmente gratuita.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui