José Mayer segue no elenco de novela das nove de Aguinaldo Silva após acusações de assédio sexual

0
josé-mayer

Ao contrário das especulações, José Mayer está mantido no elenco da novela ‘O Sétimo Guardião’, próxima trama das nove de Aguinaldo Silva. Segundo informações da coluna Zapping, do jornal Agora SP publicadas neste domingo (2), Mayer teria perdido o papel para o qual já estaria escalado devido a acusação de assédio sexual feita contra ele na última sexta-feira (31), por uma figurinista da Rede Globo no blog #AgoraÉQueSãoElas, do jornal Folha de S. Paulo. Ainda de acordo com a coluna, o ator iria ficar um tempo fora do ar, para evitar desgastes e não interpretaria mais personagens sedutores. A informação foi desmentida na manhã desta segunda-feira (3), na coluna Gente Boa, do jornal O Globo.

Aguinaldo Silva afirmou que manterá Mayer no elenco “até segunda ordem”. Disse também que cabe à Globo e à Justiça apurar o caso. E reforçou que se ele for julgado culpado, será excluído do elenco, mas que até o momento não recebeu comunicado algum sobre a apuração do caso.

José Mayer negou todas as acusações da figurinista Susllem Tonani. Procurado pela Folha, o ator disse que respeita muito as mulheres, companheiros e o ambiente de trabalho e pediu para que as pessoas não misturem ficção com realidade. De acordo com o ator, as palavras e atitudes que lhe foram atribuídas são próprias do machismo e misoginia de Tião Bezerra, personagem que interpretou em ‘A Lei do Amor’, seu recente trabalho no horário nobre da Globo. Disse também que nos 49 anos em que trabalha como ator, sempre buscou e encontrou respeito e confiança em todos que trabalham com ele.

Leia também:
– José Mayer é acusado de assédio por figurinista da Rede Globo

A Rede Globo divulgou uma nota em que ressalta que “repudia toda e qualquer forma de desrespeito, violência ou preconceito”. Garantiu também que “todas as questões serão apuradas com rigor, ouvindo todos os envolvidos, em busca da verdade.” Limitando-se a isto, a emissora disse que não comenta assuntos internos.

Foto de capa: reprodução/internet.

Comente esse assunto em nossas redes sociais e acompanhe a Factual no Facebook, Twitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui