Sharon estava grávida de oito meses quando foi morta com 16 facadas pela seita liderada por Manson. Ela era casada com o diretor Roman Polanski. Os crimes marcaram os EUA por espalharem o medo e irem em direção oposta ao movimento ‘paz e amor’, disseminado pela contracultura e o movimento hippie no final da década de 1960. Sua intenção era incitar uma guerra racial.
Condenação
Charles Manson cumpria prisão perpétua desde 1971, quando foi condenado à morte pelos assassinatos, juntamente com quatro de seus seguidores. Posteriormente, a pena foi convertida para prisão perpétua após a abolição da pena capital pelo Supremo Tribunal da Califórnia, em 1972.
Ele teve 12 pedidos de liberdade condicional negados – o último deles em 2012. Para realizar um novo pedido, precisaria aguardar até 2027. Ele se negava a comparecer às audiências. Em certa ocasião, Manson teria dito a um psicólogo “Coloquei cinco pessoas no túmulo. Estive na prisão a maior parte da minha vida. Eu sou um homem muito perigoso.”
Em 2014, ele ainda pediu autorização para se casar na prisão com Afton Elaine Burton, à época com 26 anos. Entretanto, Manson desistiu da ideia.
(Com sites e agências internacionais)
Foto: reprodução.