Pastor Billy Graham morre aos 99 anos, nos EUA

0
Billy Graham
O evangelista Billy Graham, mundialmente conhecido pelo trabalho evangelístico e por ter sido conselheiro de diversos presidentes americanos morreu nesta quarta-feira (21), aos 99 anos. Ele faleceu em sua casa, em Montreat, na Carolina do Norte.

O pastor, cujo nome de batismo é William Franklin Graham Jr., cativou multidões que acompanhavam suas mensagens de fé por meio de seus programas de rádio e televisão. As pregações também eram transmitidas com a utilização de linhas telefônicas e satélites.

Desde o governo de Harry Truman (1945-1953), o reverendo se tornou capelão não oficial da Casa Branca para todos os presidentes. Além dos Chefes de Estado americanos, Billy Graham se encontrou com diversos líderes mundiais.

Líderes como o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump e o ex-presidente Barack Obama lamentaram a morte de Billy Graham nas redes sociais. Trump publicou a seguinte mensagem: “O grande Billy Graham morreu. Não havia ninguém como ele! Ele fará falta aos cristãos e a todas as religiões. Um homem muito especial.”

Barack Obama também comentou a morte do evangelista: “Billy Graham era um servo humilde que orava por tantos – e quem, com sabedoria e graça, deu esperança e orientação a gerações de americanos.”

Foto: reprodução.

VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui