A informação foi confirmada pela família da atriz, cujo nome de nascimento é Maria Antonietta Portocarrero Thedim. De acordo informações do portal G1, Tônia Carrero foi internada na sexta-feira (2) com uma úlcera no sacro.
O presidente Michel Temer publicou em seu perfil oficial no Twitter: “O Brasil se entristece com a morte de Tônia Carrero. A TV, o cinema e o teatro ficam com a marca indelével de seu grande talento.”
O Brasil se entristece com a morte de Tônia Carrero. A TV, o cinema e o teatro ficam com a marca indelével de seu grande talento.
— Michel Temer (@MichelTemer) March 4, 2018
A diretora de novelas da Rede Globo, Glória Perez também escreveu: “Quando cheguei no Rio ela morava na casa em frente à da minha tia, ali na Barão de Jaguaribe. Adolescente, vi da janela o casamento dela com Cesar Tedim! Linda! Inesquecível no seu desempenho em “Navalha na carne”.”
Tonia Carrero! Quando cheguei no Rio ela morava na casa em frente à da minha tia, ali na Barao de Jaguaribe. Adolescente, vi da janela o casamento dela com Cesar Tedim! Linda! Inesquecível no seu desempenho em “Navalha na carne”! pic.twitter.com/ejnwFlZZG2
— Gloria Perez (@gloriafperez) March 4, 2018
A atriz Leandra Leal também lamentou a morte de Tônia Carrero: “Seu brilho está eternizado em cada personagem, cada emoção, cada vez que você mostrou a força de ser mulher. Descanse em paz, Tônia Carrero.”
Uma das mulheres mais incrivelands que já passaram pelas telas e palcos do Brasil! Seu brilho está eternizado em cada personagem, cada emoção, cada vez que você mostrou a força de ser mulher. Descanse em paz, Tônia Carrero. pic.twitter.com/34nv2eiDIl
— Leandra Leal (@leandraleal) March 4, 2018
Segundo informações da família, o velório da atriz será realizado neste domingo (4), das 14h às 22h, no Theatro Municipal. Ela será cremada na segunda-feira (5), às 12h, no Memorial do Carmo.
Atuação longeva
Tônia Carrero, sempre reconhecida por sua inteligência, talento e beleza participou de 54 peças, 19 filmes e 15 novelas ao longo de sua carreira, iniciada na década de 1960. A última novela em que atuou foi “Senhora do Destino” (2004), de Aguinaldo Silva, em participação especial. Já no cinema, sua última aparição foi em “Chega de Saudade” (2008). E no teatro, sua última aparição ocorreu em 2007, em “Um Barco Para o Sonho”, de Alexei Arbuzov, peça produzida pelo filho Cécil e dirigida pelo neto Carlos Thiré.
Família de artistas
A descendência de Tônia Carrero seguiu os passos da atriz. Hoje, a família da artista é composta de quatro gerações de artistas – a começar do filho único, o ator Cécil Thiré, os netos, Luísa Thiré, Carlos Thiré e Miguel Thiré e o bisneto, Vitor Thiré.
Foto: reprodução/Rio Encena.
Atualizado em 4/03/2018 – 18h24.
Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no Facebook, Twitter e Instagram.