Famosos lamentam morte da atriz Tônia Carrero nas redes sociais

0
Tônia Carrero
Atores, atrizes, diretores e políticos se pronunciaram nas redes sociais lamentando a morte da atriz Tônia Carrero. Ela morreu por volta das 22h15 deste sábado (3), no Rio de Janeiro, aos 95 anos, vítima de uma parada cardíaca em decorrência de um pequeno procedimento círurgico.

A informação foi confirmada pela família da atriz, cujo nome de nascimento é Maria Antonietta Portocarrero Thedim. De acordo informações do portal G1, Tônia Carrero foi internada na sexta-feira (2) com uma úlcera no sacro.

O presidente Michel Temer publicou em seu perfil oficial no Twitter: “O Brasil se entristece com a morte de Tônia Carrero. A TV, o cinema e o teatro ficam com a marca indelével de seu grande talento.”

A diretora de novelas da Rede Globo, Glória Perez também escreveu: “Quando cheguei no Rio ela morava na casa em frente à da minha tia, ali na Barão de Jaguaribe. Adolescente, vi da janela o casamento dela com Cesar Tedim! Linda! Inesquecível no seu desempenho em “Navalha na carne”.”

A atriz Leandra Leal também lamentou a morte de Tônia Carrero: “Seu brilho está eternizado em cada personagem, cada emoção, cada vez que você mostrou a força de ser mulher. Descanse em paz, Tônia Carrero.”

Segundo informações da família, o velório da atriz será realizado neste domingo (4), das 14h às 22h, no Theatro Municipal. Ela será cremada na segunda-feira (5), às 12h, no Memorial do Carmo.

Atuação longeva

Tônia Carrero, sempre reconhecida por sua inteligência, talento e beleza participou de 54 peças, 19 filmes e 15 novelas ao longo de sua carreira, iniciada na década de 1960. A última novela em que atuou foi “Senhora do Destino” (2004), de Aguinaldo Silva, em participação especial. Já no cinema, sua última aparição foi em “Chega de Saudade” (2008). E no teatro, sua última aparição ocorreu em 2007, em “Um Barco Para o Sonho”, de Alexei Arbuzov, peça produzida pelo filho Cécil e dirigida pelo neto Carlos Thiré.

Família de artistas

A descendência de Tônia Carrero seguiu os passos da atriz. Hoje, a família da artista é composta de quatro gerações de artistas – a começar do filho único, o ator Cécil Thiré, os netos, Luísa Thiré, Carlos Thiré e Miguel Thiré e o bisneto, Vitor Thiré.

Foto: reprodução/Rio Encena.

Atualizado em 4/03/2018 – 18h24.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui