Ministério das Cidades vai revogar resolução que exigia curso para renovar CNH

0
Resolução CNH
Alívio para motoristas de todo o país. Após toda a polêmica envolvendo a nova regra que passaria a exigir curso para a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o Ministério das Cidades anunciou neste sábado (17) que a resolução que tornava obrigatória a realização e aprovação em Curso de Aperfeiçoamento para motoristas será revogada.

A medida foi determinada pelo ministro das Cidades, Alexandre Baldy ao presidente do Departamento Nacional de Trânsito, Maurício Alves, após conversa com o presidente Michel Temer.

Em nota, o ministério informou que a revogação vai reduzir custos. “A diretriz da atual gestão da Pasta tem por objetivo implementar ações e legislações que atendam às expectativas da população, no sentido de simplificar a rotina e levar conforto e praticidade a seu dia a dia. Esta ação acontece em conformidade com os objetivos do Governo Federal, de reduzir custos e facilitar a vida do brasileiro.”

O titular da Pasta disse ainda, por meio de um vídeo que a revogação se dará “para não burocratizar e simplificar a vida de todos os usuários e brasileiros que possam ser impactados.”

#Esclarecimento: Ministério das Cidades revoga resolução que altera procedimentos para Renovação da CNH.A diretriz da atual gestão da Pasta tem por objetivo implementar ações e legislações que atendam às expectativas da população, no sentido de simplificar a rotina e levar conforto e praticidade a seu dia a dia. Esta ação acontece em conformidade com os objetivos do Governo Federal, de reduzir custos e facilitar a vida do brasileiro. Alexandre Baldy

Publicado por Ministério das Cidades en Sábado, 17 de marzo de 2018

Entenda

Segundo a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a partir de junho deste ano, os condutores que fossem renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) deveriam passar por um curso teórico com exame para atualizarem seus conhecimentos.

O curso de reciclagem seria composto por dez aulas. Para que os motoristas renovassem a documentação, eles deveriam obter um resultado de pelo menos, 70% de aprovação na prova. A nova regra gerou uma série de reclamações por parte dos motoristas já habilitados.

A nota divulgada pelo Ministério das Cidades diz que a revogação acontecerá no próximo dia útil, previsto para a próxima segunda-feira (19).

Capa: reprodução/Detran.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui